Abril Marrom: Fundação Dorina realiza mutirão gratuito de prevenção à cegueira

A Fundação Dorina Nowill para Cegos promoverá um mutirão de prevenção à cegueira com foco em diabetes, já que a doença está relacionada aos principais causadores de cegueira.

A ação, em referência ao Abril Marrom, ocorrerá no dia 12 de abril, das 09h às 16h, na Fundação Dorina. Com apoio da MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde e bem-estar do país, a ação contará com o Medmóvel, van adaptada para realização de testes rápidos gratuitos, que estará equipada com testes de glicemia e aparelhos de aferição da pressão. Todas as testagens serão feitas por profissionais capacitados.

Para participar, basta o interessado comparecer à sede da Fundação Dorina, localizada na R. Dr. Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino, São Paulo.

Além dos testes mencionados, o participante também poderá tirar dúvidas e receber orientações dos profissionais da Fundação.

O mutirão ocorre justamente no mês do Abril Marrom com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos cuidados da saúde dos olhos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 60% a 80% dos casos de cegueira são evitáveis, e só no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são mais de 6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual.

A campanha Abril Marrom é uma oportunidade de informar à população que os testes de prevenção são simples, acessíveis e necessários.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 77 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes: Link.


Sobre a MedLevensohn


A MedLevensohn é uma das principais empresas brasileiras que comercializa produtos e serviços de qualidade para a saúde e bem-estar da população. Com 20 anos de mercado, tem frentes relacionadas a testes rápidos para diversas doenças, monitorização e tratamento de diabetes, hipertensão arterial e colesterolemia, além de medição de temperatura, materiais descartáveis, cosméticos funcionais e produtos ortopédicos.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore