Monumentos históricos ganham iluminação especial em alusão ao Dia Mundial da Hemofilia

17 de abril é considerado o Dia Mundial da Hemofilia, uma doença hemorrágica hereditária e sem cura. A data chama atenção da sociedade para a ampliação das discussões sobre os direitos do paciente e o acesso à informação sobre a condição que atinge cerca de 13 mil pacientes pelo Brasil, a falta de informações sobre a condição impacta diretamente na qualidade de vida.

Por isso, entre os dias 16 e 22 deste mês, a partir das 18h, diversos monumentos espalhados pelo Brasil ganharão uma iluminação especial na cor vermelha. A ação vem sendo realizada Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia (ABRAPHEM) há 4 anos, para conscientizar a sociedade e difundir informações sobre a hemofilia e outras desordens hemorrágicas hereditárias.
Confira os locais que serão iluminados este ano:

Região Centro Oeste:

  • Brasília — DF, o Congresso Nacional;
  • Campo Grande — MT, a torre da TV e Morena
     

Região Nordeste:

  • Recife — PE, a Torre Malakoff;


Região Sudeste:

  • São Paulo — SP, a Ponte Estaiada do Morumbi, a estátua do Borba Gato, o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, o Edifício Matarazzo, a Biblioteca Mário de Andrade, o Hospital São Camilo, Hospital IGESP, Hospital Emílio Ribas, Secretaria da Saúde, Câmara Municipal e a Secretaria de Saúde do Estado. O prédio da FIESP receberá uma iluminação especial com vídeo e será iluminado durante as 24 horas do dia 17/04.
  • Belo Horizonte — BH, a Câmara Municipal de Minas Gerais;
  • Rio de Janeiro — RJ, o Cristo Redentor, símbolo do Brasil.

Região Norte:

  • Manaus — AM, o Teatro Amazonas;
  • Belém — PA, o Tribunal de Justiça
    Natal — RN, o Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura
     

Região Sul:

  • Londrina – PR, a Biblioteca Municipal, a Barragem do Lago Igapó, o viaduto 10 de dezembro e o Monumento O Passageiro; Arena da Baixada (Atlético Paranaense).
  • Curitiba — PR, a Arena da Baixada (Atlético Paranaense).

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore