Belgo Arames abre vagas para pessoas com deficiência em todo o Brasil

A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, incentiva a empregabilidade de pessoas com deficiência. Como parte das ações para este público, a empresa receberá currículos de 14 a 28 de maio, no estande do Projeto Oportunidades Especiais, no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte/MG. O espaço é adaptado para todos os tipos de deficiência e conta com um intérprete de libras. Pessoas de outros locais também podem participar por meio do cadastro no site do Oportunidades Especiais. A metalúrgica tem unidades em São Paulo, em Minas Gerais e na Bahia, mas também conta com vagas de trabalho híbrido ou remoto.

Desde 2021 a Belgo é parceira do Oportunidades Especiais, um dos principais projetos para a empregabilidade da Pessoa com Deficiência no Brasil. Atualmente, conta com 186 pessoas com deficiência (5,6%) no quadro de empregados de suas nove unidades pelo país e já contratou profissionais que cadastraram currículos em feiras ou no site do projeto. 

O auxiliar operacional Vinícius Augusto Marinho, de 19 anos, é um desses profissionais. Contratado para trabalhar na Belgo Arames em Itaúna (MG) há quatro meses, o jovem identificou a vaga no site do Oportunidades Especiais. “Meu sonho sempre foi trabalhar na Belgo e, como tenho o diagnóstico de déficit de atenção e deficiência intelectual moderada, pude participar de uma seleção diferenciada. No início, foi difícil me adaptar à rotina, mas, com o tempo e com a ajuda dos colegas, estou aprendendo bastante”, conta. “Recentemente concluí o ensino médio e quero continuar estudando, a ideia é fazer curso em tecnologia de computação e crescer na Belgo.”.

Acessibilidade e inclusão

Dentro da estratégia da Gerência de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Arames está um grupo de afinidade composto por 11 pessoas voluntárias e outras 60 aliadas, que desenvolvem ações voltadas para a pessoa com deficiência. 

Dentre os principais resultados do grupo estão a realização de sensibilizações com o público interno, identificando vieses inconscientes e preconceitos que devem ser combatidos. “Outro destaque é a conexão com importantes parceiros para a causa, como a Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade de Pessoas com Deficiência (REIS), onde a Belgo faz parte do Grupo Diretor”, diz a gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social, Luciana Macedo.

Pensando na acessibilidade, a Belgo conta ainda com a Maya, assistente virtual tradutora de libras, nos seus principais canais, como no site corporativo. Segundo o Hand Talk, aplicativo tradutor de libras que desenvolveu a tecnologia, apenas 1% dos sites brasileiros oferece esse recurso de acessibilidade. Por meio da parceria com o Oportunidades Especiais, também oferece consultorias especializadas e cursos gratuitos de libras para a capacitação de seus empregados(as).

A empresa possui 9 unidades e está presente nas cidades de Contagem, Vespasiano, Sabará e Itaúna, em Minas Gerais; Osasco e Sumaré, em São Paulo; e Feira de Santana, na Bahia.

Em 2022 foi eleita pela FIA Employee Experience como uma das 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil, com a conquista do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL; listada no Ranking das TOP 100 Open Corps 2022 como uma das empresas que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil; e reconhecida como uma das melhores empresas de Mecânica e Metalurgia do país pelo Anuário de Época NEGÓCIOS 360°. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore