Acctua, espanhola líder em soluções de acessibilidade digital, desembarca no Brasil

Tecnologia pioneira facilita a navegação online por meio de comandos de voz, gestos e até a interpretação de estímulos do cérebro

Em um movimento estratégico para fortalecer a acessibilidade digital no Brasil, a How2Go, multinacional especializada na internacionalização de empresas, anuncia parceria para trazer ao Brasil a companhia espanhola Acctua – que atua para facilitar a experiência online de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com tecnologia inteligente, a empresa promove a inclusão de usuários com necessidades individuais, garantindo uma navegação com muito mais facilidade e autonomia.

“Nossa chegada ao Brasil, em parceria com a How2Go, representa um marco importante na missão da Acctua de promover uma internet mais acessível e inclusiva para todos. Nossa tecnologia, que já transformou a experiência online de milhões na Espanha, é projetada para ultrapassar barreiras físicas e sensoriais, oferecendo comandos por voz, gestos e até a inovadora capacidade de interpretar pensamentos. Estamos comprometidos em levar essa revolução digital a empresas e indivíduos em todo o Brasil, expandindo o acesso e a autonomia na web para pessoas com diversas necessidades. Este é apenas o começo de uma jornada emocionante para tornar a acessibilidade digital uma realidade universal,” afirma Rafael Amorós, CEO da Acctua.

A ferramenta da Acctua é capaz de atender a comandos de voz, gestos e até mesmo responder a estímulos elétricos cerebrais – por meio da ferramenta Think to Command. Tudo isso sem custo adicional para o usuário e de forma simplificada. A inovação funciona em qualquer plataforma, dispositivo ou navegador. Para empresas, os ganhos são os mais diversos: além do compromisso com a responsabilidade social, há um aumento no número de visitantes nos sites e adequação de legislações de acessibilidade.

Com mais de 16 milhões de pessoas impactadas pelas barreiras de acessibilidade digital na Espanha, a Acctua já demonstrou seu valor e eficácia na prática. Empresas públicas, como a Empresa de Transportes Metropolitanos de Madrid e o Governo de Andorra, e privadas como a multinacional de alimentos Campofrio e a própria Kellogs endossam o corpo de clientes da inovadora tecnologia. Além disso, a companhia atende empresas de países como Estados Unidos, Colômbia e Portugal.  

Com apoio da How2Go, a Acctua chega ao Brasil com a meta de atender empresas públicas e privadas de diferentes setores. Localmente, já atende organizações ligadas à pauta da inclusão de pessoas com deficiência e está com negociações avançadas para fechar contratos com o setor público ainda este ano. 

“A colaboração entre a How2Go e a Acctua marca um avanço significativo na superação dos desafios de acessibilidade digital no Brasil. Este projeto, que já se provou um enorme sucesso na Espanha, democratiza o acesso à internet, permitindo que indivíduos com diferentes necessidades naveguem de maneira fácil e sem custo. Temos a expectativa de que, no Brasil, essa iniciativa não apenas se expanda, mas também se estabeleça como um modelo de referência para promover a inclusão digital para grandes empresas públicas e privadas” destaca Marcelo Vitali, Diretor da How2Go.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore