Americanas abre vagas efetivas para Pessoas com Deficiência e lança novo programa de Jovem Aprendiz

A Americanas, uma das principais marcas empregadoras do País, está com inscrições abertas para duas ações de recrutamento: o Jovem Aprendiz, com mais de 300 oportunidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco; e a seleção para Pessoas com Deficiência, com mais de 300 vagas efetivas por todo o Brasil. As iniciativas fazem parte do pilar social da estratégia de sustentabilidade da Americanas, alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 da Agenda 2030 da ONU, que tem como foco a redução das desigualdades a partir da inclusão, empregabilidade e capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
 

“Preparamos um programa repleto de desafios, muitas oportunidades de capacitação e desenvolvimento para quem quer crescer no mercado de trabalho. Queremos descobrir novos talentos e desenvolvê-los para que sejam os agentes da transformação dessa nova Americanas que estamos construindo”, afirma Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente da Americanas.

Vagas para Pessoas com Deficiência: compromisso com a inclusão e a diversidade

A Americanas aposta na diversidade como motor para o desenvolvimento do time e do negócio, e quer promover a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas em diversas unidades da Americanas em todo o país é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Os interessados podem se candidatar pelo site

https://americanas.pandape.infojobs.com.br/Detail/635820

Não há exigência de experiência prévia, o que facilita a integração das pessoas que buscam o primeiro emprego. Além de salário compatível com o mercado, os contratados receberão treinamentos para capacitação profissional, acompanhamento do time de Gentee benefícios como plano de saúde com adesão imediata, vale-refeição, vale transporte e seguro de vida. Após o período de experiência, terão acesso ainda a descontos em compras nas lojas físicas, sites e apps das marcas Americanas, Submarino e Shoptime.

“O combate às desigualdades deve ser feito com ações efetivas. Sabemos que, para ser realmente uma vaga inclusiva, não basta somente contratar. É preciso fomentar uma cultura organizacional com foco no crescimento e engajamento dos colaboradores”, complementa Ferreira.

Sobre Americanas – A Americanas é uma varejista brasileira quase centenária e com presença em todo o país. No top 10 de marcas mais influentes do ranking Ipsos de 2022, a Americanas é uma marca reconhecida por milhões de brasileiros. A companhia conta com mais de 1.700 lojas; e-commerce com algumas das marcas mais queridas da internet, uma base de milhões de clientes ativos nas lojas, sites e aplicativos; milhões de itens e uma plataforma logística com centros de distribuição e operacionais que permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente. Esse amplo ecossistema de negócios dispõe ainda da Ame, fintech que tem o propósito de democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros. Por trás de toda essa operação, a Americanas conta com milhares de colaboradores em todo o Brasil, gerando impacto direto na geração de emprego e renda para a sociedade.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore