ANAPcD denuncia descumprimento de compromisso com famílias de crianças com zika vírus e diabetes tipo 1

ANAPcD denuncia descumprimento de compromisso com famílias de crianças com zika vírus e diabetes tipo 1

Entidade divulga manifestação de indignação com posições adotadas, anunciadas e descumpridas pelo Governo Federal

O silêncio em encaminhar uma proposta ao Congresso Nacional para atender os pacientes com diabetes tipo 1 e a demora em definir a indenização para as famílias de crianças infectadas com o zika virus tem motivado descontentamento de entidades em todo o Brasil.

“A ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência vem a público expressar profunda indignação e preocupação com o descumprimento de compromissos assumidos pelo Governo Federal com famílias de crianças com síndrome congênita do zika vírus e diabetes tipo 1. Desde o início do atual mandato presidencial, foram feitas declarações e promessas públicas de que haveria ampliação do suporte social, garantia de fornecimento regular de medicamentos e insumos e a implementação de políticas específicas para melhorar a qualidade de vida dessas crianças. No entanto, a realidade mostra um cenário oposto: a ausência de medidas concretas e a continuidade da negligência histórica” afirmou Abrão Dib, presidente da entidade.

Em todo o Brasil as famílias seguem enfrentando falta de acesso contínuo a terapias e tratamentos essenciais; interrupções no fornecimento de insulina, sensores e insumos; carência de programas de inclusão e suporte escolar e sobrecarga emocional, física e financeira sem o devido apoio estatal.

A ANAPcD lembra que a omissão governamental fere princípios constitucionais, viola direitos básicos previstos na Lei Brasileira de Inclusão e agrava desigualdades já profundas.

“Não se constrói um país inclusivo apenas com palavras. É preciso ação imediata, pois a vida dessas crianças não pode esperar”, declara Abrão Dib, presidente da ANAPcD.

A associação reforça que continuará mobilizada e atuante no Congresso Nacional, junto ao Judiciário e à sociedade civil organizada, para cobrar que o Governo Lula cumpra o que prometeu e dê prioridade às famílias que dependem dessas políticas para sobreviver.

O tema foi destaque na transmissão feito pelo Diário PcD no YouTube na noite da sexta-feira, 8

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore