Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas (ANIA/BR) premia Unimes

A Unimes – Universidade Metropolitana de Santos recebeu o prêmio ‘Todos Nós’, criado e realizado pela Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas (ANIA/BR).

Com isso, a universidade é a primeira instituição de ensino privada que recebeu o selo azul e passa a ser reconhecida como uma instituição que se compromete com ações relacionadas à inclusão de pessoas com deficiência e condições como o autismo.


O prêmio visa a prática de inclusão em outras esferas sociais e acredita que a Unimes por todo trabalho realizado, possui condições para aprimorar e expandir políticas de inclusão, podendo se tornar referência nacional.


Conforme comenta a reitora da Unimes, Renata Viegas, a indicação surgiu após um trabalho pedagógico piloto desenvolvido pelo aluno autista do curso de Medicina, Arthur Garcia.


“A Unimes, muito mais do que cumprir uma política educacional, tem na inclusão o escopo de sua missão institucional”, diz Renata.


Estavam presentes na cerimônia de entrega do prêmio, a reitora, Renata Viegas, a pró-reitora acadêmica, Elaine Marcílio, e o aluno da Unimes e Diretor de Ações Afirmativas da Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas, Arthur Garcia.


“A inclusão é um projeto que perpassa todas as instâncias da universidade. Além disso, é uma das linhas de pesquisa mais fortes que temos nos nossos programas de mestrado”, conclui Elaine Marcílio.



Sobre a Unimes

A Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) é uma instituição de educação superior com mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EaD. Com excelência na avaliação INEP | MEC, possui a marca do pioneirismo e da inovação em sua missão institucional e tem a honra de ter em seu corpo docente personalidades renomadas do Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore