Ator com deficiência estreia em nova novela da Globo

Atuante no teatro e na televisão, Fernandes tem demonstrado que o foco é a eficiência e não a deficiência

Entre outras atuações , o artista Pedro Fernandes fará parte do elenco da “Dona de Mim”. A nova novela das sete, escrita por Rosane Svartman, previsão de estreia em 28 de abril.

O personagem reforça a representatividade na dramaturgia.

Natural de Petrópolis e morando no Rio de Janeiro há um ano e meio, Fernandes tem paralisia
cerebral, com cognitivo preservado , e reforça a importância da representatividade: “Há 10 anos, eu não tinha referências como a minha. A indústria audiovisual está abrindo o leque agora”.

Formado em atuação pelo ITB (Instituto Técnico do Brasil), iniciou sua carreira nos palcos. Um de seus principais trabalhos foi a peça “Meu Corpo Está Aqui”, originada de um projeto inicialmente pensado para a televisão que virou um espetáculo, com texto de Julia Spadaccini e direção Clara Kutner.

Posteriormente, a dramaturga escreveu o espetáculo, contemplado no edital FOCA (Programa de Fomento à Cultura Carioca). A peça ficou em cartaz por um ano e ampliou sua visibilidade no meio artístico.

Além de “Dona de Mim”, Pedro tem dois outros projetos previstos para este ano: a participação na série de Paulo Vieira, “Pablo e Luizão” e o filme “90 Decibéis”, de Julia Spadaccini. Fora dos palcos e telas, ele também atua como palhaço dos Doutores da Alegria e consultor de acessibilidade em eventos.

A trama contará ainda com outros atores com deficiência, como Haonê Thinar, com quem Pedro trabalhou na peça “Meu Corpo Está Aqui”, nesta produção interpretava a si, para eles dois artistas com deficiência no mesmo elenco reforça a inclusão na TV e no teatro. “A novela será um grande caminho educativo para a população”, destaca o ator.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore