Autistas Alvinegros: torcida Inclusiva na Arena do Timão. Movimento cresce em todo o Brasil

O Diário PcD entrevista Juliana Prado que fala sobre a torcida Autistas Alvinegros, que acompanha os jogos do Corinthians e a criação de torcidas inclusivas em todo o Brasil, após a ação na Arena do Timão. Já são 23 movimentos de diferentes times de futebol.

O movimento foi criado em abril de 2022, por dois autistas adultos diagnosticados tardiamente, inicialmente com o intuito de levar informações sobre o autismo através de uma faixa que contém o nome Autistas Alvinegros.  

“Sem clubismo, a nossa causa é o autismo. Contamos com uma diretoria dividida entre autistas, mães/pais e familiares atípicos, promovendo ações e eventos em prol da conscientização e inclusão. Hoje já somos referência na luta pela inclusão nos estádios e demais espaços”, afirma Prado.

O Movimento tem um grupo no whatsapp, onde autistas e familiares trocam suas vivências. “Todos são bem vindos para se juntar a nós por lá, e se sentirem mais parte da torcida”, afirma Juliana.

WhatsApp: (11) 9 5492-6829

Confira como as pessoas podem colaborar com a torcida Autistas Alvinegros!

@autistasalvinegros

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore