Braga acata demandas da ANAPcD e sugere alterações na Reforma Tributária para evitar retrocesso nas isenções

O relatório do Senador Eduardo Braga, divulgado nesta segunda-feira, 9, acata emendas sugeridas pela entidade, que apontavam o perigo da ‘violência tributária’

Após meses de debate no Senado Federal, e em especial na CAE – Comissão de Assuntos Econômicos e CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, a Reforma Tributária proposta pelo Governo Federal teve mais um episódio nesta segunda-feira, 9.

O Senador Eduardo Braga, relator do tema, apresentou no final desta manhã o seu relatório que aponta diversas mudanças no texto, e acatou as propostas apresentadas pela ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência, que apontavam um enorme retrocesso em relação à manutenção das isenções de impostos nas aquisições de veículos.

A entidade trabalhou no convencimento de vários Senadores sobre o retrocesso que foi aprovado pelos Deputados Federais. “Nós conseguimos que parlamentares de diferentes partidos apresentassem as emendas para alterar o texto. Na CCJ foram apresentadas 13 emendas, e desta, 12 foram acatadas de forma parcial”, afirmou Abrão Dib, presidente da ANAPcD.

Teto para as isenções

Braga manteve o valor do teto para as isenções nas aquisições de veículos 0km, concedidas no IPI e após a reforma pelo IBS.

Já para a concessão da isenção do ICMS – futuro CBS, o valor de R$ 70 mil foi mantido, mas com um novo valor limita para compra.

Adaptação externa no veículo

A entidade denunciou no Congresso Nacional que essa regra acabaria com o direito à isenção para mais de 95% das pessoas com deficiência. No atual texto existem mudanças importantes

Prazo para novos pedidos de isenção

Atualmente a pessoa com deficiência pode requerer uma nova isenção a cada 3 (três) anos. No relatório, Braga não acatou a proposta da ANAPcD

Validade de laudos

No texto apresentado pelo relator, também houve mudanças em relação ao texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados

Tramitação da Reforma Tributária

Com a falta de quórum na sessão da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, somente nesta terça-feira, 10, o Senado Federal deve divulgar o trâmite na Casa.

Confira todos os detalhes sobre o que pode passar a valer em todo o Brasil, em transmissão pelo canal no YouTube do Diário PcD às 20h desta segunda-feira, 9

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore