Brasil precisa julgar menos e entender mais as famílias atípicas

Brasil precisa julgar menos e entender mais as famílias atípicas

Entrevista com Milena Bressan, mãe atípica e também diagnosticada com autista, retrata as dificuldades enfrentadas pelas famílias brasileiras, que por vezes são condenadas pela sociedade

O Diário PcD apresenta na noite da sexta-feira, 18, no canal no Youtube, entrevista com Milena Bressan, empresária, influenciadora digital, mãe atípica do Théo e da Bianca, e diagnosticada com o TEA – Transtorno do Espectro Autista.

@milenabressan

@theobressanj

Na entrevista, a necessidade do apoio emocional e psicológico e a rede de acolhimento, onde essas famílias entendem melhor umas às outras, criando um ambiente de empatia e compreensão genuína.

Milena também aponta a importância da troca de experiências, quando é possível compartilhar vivências com quem enfrenta desafios semelhantes e como isso ajuda a aliviar o isolamento que muitos pais sentem.

Na pauta da entrevista, a força pela mobilização por políticas públicas, comprovando que famílias unidas têm mais voz para lutar por educação inclusiva, saúde adequada e acessibilidade.

Julgar menos faz parte da mensagem da entrevista que fala sobre o combate ao preconceito e como a união facilita campanhas de conscientização e desmistificação do autismo.

Confira a entrevista e as últimas imagens que viralizaram nas redes sociais, envolvendo as pessoas com TEA.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore