Brasil termina Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas com vagas para disputa em 2024

As equipes masculina, feminina e Quad (atletas que também possuem limitações em membros superiores) do tênis em cadeira de rodas brasileiro garantiram vaga para a Copa do Mundo da modalidade no ano que vem.

A equipe feminina assegurou a vaga neste sábado, 6, ao vencer a Suíça por 2 a 1 em sua última partida na Copa deste ano, disputada em Vila Moura, Portugal. O resultado deu à equipe brasileira a oitava colocação no torneio.

Com a vitória, as tenistas se juntam aos brasileiros das categorias Masculino Open e Quad, que se classificaram na sexta-feira,5, e ficaram na décima e na quinta colocação, respectivamente.

A disputa feminina começou com Jade Lanai enfrentando Angela Grosswiler. A brasileira venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6/2e  7/6). Na sequência, Meirycoll Duval fez um jogo duro contra Nalani Buob, mas perdeu por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6). Nas duplas, Jade e Meirycoll foram superiores e conseguiram a vitória por duplo 6/1

Meirycoll disse que a boa sintonia da equipe fez a diferença na classificação. “Mesmo com a pressão, conseguimos fazer com que o ambiente fosse leve e prazeroso. Assim conseguimos entregar 100% em quadra e garantimos o resultado. Estar no Mundial é muito importante tanto para nós, atletas, quanto para o Brasil”, analisou.

No Quad, os atletas também terminaram a competição com uma vitória de 2 a 1. Contra a África do Sul, Leandro Pena venceu Lucas Sithole sem dificuldades, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). Depois, Ymanitu Silva foi superado por Donald Ramphadi, por duplo 6/3. Nas duplas, mais um resultado positivo para o Brasil, 2 a 0 com parciais de 6/4 e 6/3.

Já no Masculino Open, o Time Brasil foi superado pelo Sri Lanka por 2 a 1. Gamini Dissanayake venceu Rafael Medeiros, por duplo 6/3, e Daniel Rodrigues empatou o confronto, após bater Suresh Dharmasena, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6). Na partida decisiva, os asiáticos levaram a melhor e superaram Rodrigues e Medeiros, por duplo 6/3.
A equipe Júnior se despede da competição na sétima colocação. No último confronto, a equipe foi derrotada pela França, por 2 a 1. Luiz Calixto venceu Ilian Saidi, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1), e Vitória Miranda perdeu para Ksenia Chasteau, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Nas duplas, Calixto e Miranda foram derrotados pelos franceses, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore