CBDS firma parceria com o ICOM-Libras

Parceria irá garantir acessibilidade para todas as atividades envolvendo a 24ª Summer Deaflympics

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) acaba de formalizar uma parceria com o ICOM-Libras.
 

Graças a essa parceria a CBDS irá promover ainda mais a acessibilidade para seus dirigentes e atletas, além de ampliar a visibilidade do desporto de surdos no Brasil.
 

Com a parceria, o ICOM irá disponibilizar sua equipe de intérpretes de Libras para todas as atividades envolvendo a 24ª Summer Deaflympics (Jogos Olímpicos de Verão para Surdos), que será realizada entre os dias 1º e 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul (RS).

Essa será a primeira edição do evento em uma cidade da América Latina e o Brasil irá participar com sua maior delegação, composta por 300 atletas que irão disputar 16 modalidades.
 

Participaram da reunião de alinhamento de detalhes para formalizar a parceria Diana Kyosen, presidente da CBDS, Paulo Vieira, diretor técnico da CBDS, Larissa Matos, assessora da CBDS, José de Araújo Neto, presidente do ICOM e Andrea Venancino, coordenadora do ICOM.

“Para a CBDS essa é mais uma parceria muito importante porque irá abrir novos caminhos para garantir a comunicação entre surdos e ouvintes, promovendo ainda mais o desporto de surdos no Brasil”, explica Diana.
 

Considerada uma das principais plataformas de tradução simultânea do país envolvendo a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o ICOM promove acessibilidade para empresas privadas e órgãos públicos na comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, por meio de um serviço de vídeo-interpretação.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore