Coletiva PcD busca representatividade na Câmara Municipal de Florianópolis na eleição 2024

Em Santa Catarina, três pessoas com deficiência se uniram e formaram um Coletivo para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Florianópolis

As pessoas com deficiência buscam se fortalecer e buscar espaço no cenário político municipal em todo o Brasil.

De acordo com o TSE – Tribunal Superior Eleitoral mais de 4 mil candidatos com deficiência disputam vagas nas Câmaras Municipais e Poder Executivo.

Em Manaus, por exemplo, uma das candidaturas à prefeito é formada por pessoas com deficiência. Amom, atual Deputado Federal e autista é candidato a prefeito e Nancy Segadilha, advogada e cadeirante é a vice na chapa.

Em Florianópolis, a população avalia a candidatura Coletiva PcD, formado por um grupo de Pessoas com Direitos que são candidatos e buscam um cargo na Câmara Municipal de Florianópolis na eleição 2024.

João Batista de Paula é o cabeça de chapa. Ele é deficiente visual, músico e filósofo especializado em Filosofia para crianças. Ainda integram a mesma candidatura – e coletiva, Denise de Siqueira, deficiente física cadeirante, mestre em Arquitetura História e Urbanismo, ativista da causa animal, atleta e medalhista da Confederação Brasileira de Surf modalidade Prone1 – ParaSurf e João Luiz Antunes, deficiente auditivo, agricultor orgânico.

“Acreditamos que Pessoas com Deficiência podem ser (e são) autônomas e independentes; trabalhar e estudar, passear, fazer esportes, ler, ouvir música, fazer compras e muito mais. Somos seres comuns e por isso lançamos nossa candidatura, para lutar no Legislativo Municipal de Florianópolis, Santa Catarina, para que nos vejam e nos ouçam. Pretendemos representar todas e todos que precisam ultrapassar os obstáculos”, afirma João Batista.

@coletivapcd

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore