Deixar o assento preferencial livre é considerada a atitude mais gentil para quem usa trens e metrôs

O Dia Mundial da Gentileza, celebrado ontem , 13, inspirou o Grupo CCR a perguntar para os passageiros quais atitudes consideram mais gentis durante a viagem sobre os trilhos. Deixar o assento preferencial livre foi a iniciativa mais destacada no levantamento (72%). A ação é considerada importante, inclusive, para os clientes mais jovens, entre 18 e 34 anos. Em segundo lugar, está a disposição de oferecer o assento não prioritário nos transportes públicos coletivos para pessoas prioritárias (59%), como idosos a partir de 60 anos, gestantes e passageiros com criança de colo, com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Outras atitudes que apareceram como destaque no levantamento foram:

●      esperar os outros passageiros desembarcarem do trem ou do metrô para entrar (57%)

●      não jogar lixo nos trens e estações (43%)

●      liberar o uso dos elevadores para passageiros prioritários (39%)

●      manter a esquerda livre na escada rolante (37%)

Para o levantamento, “Gentileza na Mobilidade”, a empresa ouviu entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, mais de 2 mil passageiros, de diferentes faixas etárias, nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trem, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade respectivamente em São Paulo; VLT Carioca, no Rio de Janeiro; e na CCR Metrô Bahia.

“Queremos incentivar a gentileza e o respeito ao próximo na mobilidade e esse levantamento nos traz informações importantes, que serão utilizadas para fortalecer nossas campanhas de comunicação e engajamento, além da orientação de nossas equipes, sempre considerando a importância da promoção de atitudes gentis no transporte”, destaca Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore