Deputado do PT encaminha votação que acaba com direitos das pessoas com deficiência na Reforma Tributária

Reginaldo Lopes, Deputado Federal do PT de Minas Gerais, foi o responsável pelo relatório aprovado na Câmara dos Deputados que tira o direito à isenção na aquisição de veículos para mais de 95% das pessoas com deficiência

No início da noite desta terça-feira, 17, na Câmara dos Deputados, 324 parlamentares aprovaram o relatório do Deputado Federal Reginaldo Lopes apresentado ao projeto da Reforma Tributária que determina que apenas veículos com adaptação externa garanta o direito às isenções de tributos nas aquisições de automóveis por pessoas com deficiência.

No Senado Federal, a ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência havia conseguido retirar essa exigência do projeto, mas os Deputados Federais não acataram essa garantia do direito de IR e VIR do segmento, que precisam de veículos para a locomoção, já que não há transporte público com acessibilidade.

“Fomos traídos pelo partido do próprio governo que havia acenado para retirar esse trecho absurdo do projeto. O Deputado do PT, pelo jeito, desrespeitou o Senado Federal e a SERT – Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária. Mas já começamos o trabalho para que o Presidente da República não acate esse retrocesso histórico para as pessoas com deficiência” afirmou Abrão Dib, presidente da ANAPcD.

O Diário PcD transmitiu na noite desta terça-feira, pelo Canal no Youtube a decepção do segmento.

https://diariopcd.com.br/2024/12/17/feneis-e-contra-parecer-de-relator-da-reforma-tributaria-na-camara-dos-deputados/

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore