“Distorções” com apresentação em Libras no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro

“Distorções” é um espetáculo leve, de humor inteligente, com Carmen Frenzel e Mariana Consoli (a Ciça, de Travessia). Em cena, duas mulheres em uma lavanderia interpretam a si e a demais personagens num jogo de contação de histórias onde “pedaço de roupa é pedaço de gente”. Com texto de Fabrício Branco e direção de Eduardo Vaccari, a comédia dramática está em cartaz no Teatro Glauce Rocha, Centro. Toda sexta-feira, o espetáculo conta com acessibilidade em Libras, sendo a última apresentação com a tradução no dia 21 de abril, às 19h. O espetáculo vai até dia 23 (domingo), mas nas outras sessões o recurso não estará disponível.

Irreverente, lúdico e dinâmico, “Distorções” reúne histórias individuais e coletivas em um exercício de reinvenção e provocação pessoal. “Duas mulheres, ‘Uma’ e ‘Outra’, interagem dentro de uma lavanderia transformando-se em mil outros personagens a partir das roupas que manuseiam e vestem”, conta ­­­­­­Carmen. “Ao dar vida ao ‘camiseta regata’, ao ‘farda’, ao ‘terno’ ou ao ‘vestido’, a peça lança mão de arquétipos da sociedade e provoca uma reflexão acerca de nossas próprias experiências”, diz Mariana.

Instigante, o texto de Fabrício Brito é recheado de referências sociais e políticas, o que torna a peça muito atual. Idealizado por Carmen Frenzel, Mariana Consoli e Fabrício Branco, “Distorções” estreou em 2019, no Sesc Tijuca. No mesmo ano, fez cerca de 20 apresentações no estado do Rio de Janeiro, incluindo o festival Niterói em Cena; o Festival EncontrArte, rede Sesc; entre outros. Em 2022, reestreou no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal – CCJF.

A temporada no Glauce Rocha inclui duas ações paralelas. A primeira é uma oficina de teatro gratuita, voltada para estudantes de teatro, dramaturgos e roteiristas. O orientador é Fabrício Branco. A outra é uma atividade de formação de plateia, voltada a pessoas com pouco acesso a bens culturais, em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável).

SERVIÇO

Espetáculo: “Distorções”De: Fabrício Branco
Com: Carmen Frenzel e Mariana Consoli
Direção: Eduardo Vaccari
Temporada: 31 de março a 23 de abril de 2023 – sexta, sábado e domingo, dias 31 de março, 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de abril
Hora: 19h
Local: Teatro Glauce Rocha
Acessibilidade: nas apresentações de sexta-feira, haverá intérprete de Libras
End.: Av. Rio Branco, 179 – Centro – Rio de Janeiro
Duração: 70 minutos
Classificação etária indicativa: 12 anos
Valor: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Ingresso online: SYMPLA

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore