Egalite organiza 2ª edição do “laudaço” para pessoas com deficiência

Egalite organiza 2ª edição do “laudaço” para pessoas com deficiência

Entre os dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo, o mutirão irá agilizar  a emissão da documentação e oferecer suporte especializado na recolocação profissional

Egalite, startup que promove a conexão, capacitação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, fará a 2ª edição do “laudaço”, mutirão para auxiliar na emissão de laudos médicos e que esse ano espera dobrar o número de participantes.

O evento é gratuito, acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro em São Paulo e terá a parceria do Grupo Mast, empresa focada em saúde e segurança do trabalho. Para participar é necessário cadastro ativo na plataforma Inclui PcD, além da inscrição no evento, que pode ser feita aqui

A ação parte de um desafio real enfrentado por muitos: a grande dificuldade de acesso a laudos adequados para fins da lei de cotas para pessoas com deficiência. Em especial, pela existência de requisitos e informações fundamentais, que nem sempre são conhecidos pelos médicos especialistas. Assim, a motivação é remover uma barreira de inclusão desses profissionais no mercado.

Como explica Guilherme Braga, CEO da Egalite, “muitas empresas fazem a validação do laudo antes mesmo de iniciar o processo seletivo de pessoas com deficiência. Acreditamos que o laudaço acelera muito essa ação e garante para a empresa o enquadramento desses profissionais na lei. Ano passado, por exemplo, tivemos pessoas que vieram de fora de São Paulo viajando horas para ter acesso a essa oportunidade. Esse documento pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho.”

O evento acontece durante a 6ª edição da maior feira online e gratuita de empregabilidade para o público: a Inclui PcD.

Com a parceria do Grupo Mast, serão dois médicos do trabalho e uma fonoaudióloga responsáveis pelas consultas médicas. Além disso, o time da Inclui PcD também estará presente para dar suporte aos candidatos na atualização do cadastro e  com dicas para melhorar o currículo. 

A expectativa é que sejam emitidos até 120 laudos durante os dois dias.

Serviço do evento:

Quando: 18 e 19 de setembro de 2025

Formato: Presencial

Preço: Gratuito

Inscrição: Pelo site da Inclui PcD.

É necessário cadastro ativo na plataforma. As inscrições estarão abertas até 12/09.

Sobre a Inclui PcD

A feira é a maior de empregabilidade para o público com deficiência do mundo e acontece em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro. Nas cinco edições do evento foram 35 mil vagas totais. A feira é realizada pela startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Egalite e aposta em conexão, inclusão e capacitação. Assim, o evento é uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo às pessoas com deficiência. 

Sobre a Egalite:

Startup realizadora da Inclui PcD, a Egalite é especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa atua promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho. A startup já capacitou e empregou mais de 14 mil pessoas em todo país. Em 2022, a startup marcou presença no Ranking Negócios em Expansão, uma parceria entre EXAME, BTG Pactual e PwC Brasil, que reconhece as pequenas e médias empresas que mais expandiram vendas. A HRtech venceu o Zero Project, prêmio austríaco em conjunto com o World Future Council e o European Foundation Center, o World Summit Awards (WSA) promovido pela ONU, em 2019, além de ter sido acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack, em 2018. Em 2017, foi a primeira empresa do Brasil premiada no Global Grand Challenges Awards e, no mesmo ano, foi considerada uma das 10 startups mais atrativas do Brasil, de acordo com a 100 Open Startups. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore