ANAPcD foi convidada para comentar sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência em todo o Brasil para ter acesso aos benefícios. Advogado tributarista também participou do debate com repercussão nacional
A ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência participou do programa “5º Artigo”, da Rádio e TV Justiça, do Supremo Tribunal Federal (STF), levando à pauta nacional uma reflexão profunda sobre a efetividade dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.
Durante a entrevista, Abrão Dib, presidente da entidade e o advogado tributarista Ricardo Pires abordaram temas fundamentais, como o direito de ir e vir, a inclusão plena na sociedade, os avanços e desafios da legislação brasileira, e as dificuldades enfrentadas na aplicação prática das políticas públicas.
O programa destacou o papel da ANAPcD na articulação nacional em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, principalmente nas discussões recentes sobre a Reforma Tributária, acessibilidade, transporte aéreo inclusivo, e autonomia financeira, além da representatividade política da comunidade PcD.
“Estar na Rádio e TV Justiça, vinculada ao STF, é um marco para o movimento das pessoas com deficiência. É o reconhecimento de que a luta pela inclusão e pela igualdade precisa estar no centro do debate público e jurídico brasileiro”, afirmou o presidente da Associação.
O “5º Artigo” é um dos programas mais respeitados do sistema público de comunicação do Judiciário, voltado à promoção dos direitos humanos, da cidadania e da Constituição Federal.
A participação da ANAPcD reforça a importância de se ampliar o espaço de participação das pessoas com deficiência e das entidades que as representam.
Confira a entrevista!