Fundação Dorina abre inscrições em cursos para pessoas cegas e com baixa visão

#PRATODOSVEREM: Foto colorida. Uma mulher de pele clara, blusa branca, sorridente, com cabelos escuros abaixo dos ombros segura com as duas mãos a Carteira de Trabalho, que tem capa azul e MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO. CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL. Fim da descrição.

Para contribuir com a inclusão e autonomia de pessoas cegas e com baixa visão, a Fundação Dorina Nowill para Cegos abre inscrições para cinco cursos livres de capacitação e qualificação profissional. Existem vagas para cursos que já existiam e para outros que são novidades: Marketing Digital, Empreendedorismo Digital e Excel.


A partir de agosto, a instituição oferecerá, de forma gratuita, aulas de Empreendedorismo, Marketing Digital e Informática Básica. Em setembro, terão início os cursos de Massoterapia e Excel.


“A conquista de um emprego é extremamente importante para a autonomia e independência das pessoas com deficiência visual. Na Fundação Dorina temos a missão de promover a inclusão e acessibilidade de pessoas cegas ou com baixa visão. Esses cursos contribuem para a qualificação profissional delas, tornando-as mais aptas para o competitivo mercado de trabalho”, explica Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.


Novidade da vez, o curso de “Marketing Digital”, oferecerá aulas de estratégias para aquisição de novos mercados e clientes; venda de produtos e difusão de ideias utilizando a internet e todos os recursos digitais disponíveis para que o aluno esteja apto a atuar tanto de forma autônoma quanto em empresas.


Já o curso de “Empreendedorismo digital — Como criar seu próprio negócio”, os inscritos conhecerão técnicas e ferramentas fundamentais para a construção e o gerenciamento de empreendimentos no mundo virtual e aprenderão a desenvolver e comercializar produtos e serviços digitais. Ambas temáticas são realizadas em parceria com a Fundação Beneficente Elijass Gliksmanis.


Nas aulas de “Massoterapia”, que são apoiadas pelo Instituto Societe Generale, ensinarão técnicas de Quick Massage e Reflexologia, com foco capacitação comportamental e empregabilidade. “Informática básica”, por sua vez, engloba conhecimentos básicos do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook), além de internet e digitação, com a utilização do leitor de tela NVDA (NonVisual Desktop Access).


Por fim, em “Excel básico ao intermediário”, os alunos aprenderão a usar o software desde seu nível mais básico – com o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitem a elaboração e manipulação dos dados das planilhas eletrônicas e gráficas do programa — até o grau intermediário, que possibilita o uso de fórmulas embasadas em raciocínio lógico, entre outros recursos.


Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição – https://fundacaodorina.org.br/blog/novas-turmas-estao-comecando/, com as seguintes respostas: nome completo, e-mail, cidade, estado, área de interesse, condição visual — cego ou baixa visão, se possui computador e celular com acesso à internet.


Como pré-requisito para os cursos, é necessário que os estudantes tenham a partir de 17 anos, ensino médio completo ou estejam cursando o último ano. Os interessados devem considerar que as atividades serão realizadas totalmente a distância, por isso, é preciso ter acesso à internet, celular e computador. A exceção fica para o curso de massoterapia, que é presencial. As vagas são limitadas.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore