GUARULHOS/SP – Lei cria Carteira de Identificação da Pessoa com TEA – Transtorno do Espectro Autista

O Prefeito Municipal de Guarulhos, SP, Gustavo Henric Costa, sancionou a Lei nº 7.984, de 14 de janeiro de 2022, que cria a CIPTEA – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista naquele município da grande SP.

De acordo com a legislação, a Carteira será expedida sem qualquer custo, por meio de requerimento devidamente preenchido e assinado pelo interessado ou por seu representante legal, acompanhado de relatório médico, com indicação do Código de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde.  A lei já está em vigor.

A proposta surgiu após a apresentação do Projeto de Lei 990/2021, de autoria do Vereador Jorginho Mota que é o primeiro Vereador Autista do Brasil.

“A propositura tem como objetivo dar visibilidade, inclusão, dignidade e respeito para que assim as pessoas com TEA tenham seus direitos assegurados mediante prévia identificação, inclusive com atendimento preferencial, já que o autismo não tem ‘rosto’ e como possui graus mais leves, não é de fácil identificação em um primeiro momento”, afirmou Jorginho. 

@jorginhomota (Instagram) 

Conteúdo editado e conferido por www.diariopcd.com.br.

Sua reprodução é permitida, desde que citada à fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore