Hand Talk lança campanha transformadora pela inclusão da comunidade surda

Hand Talk, uma startup brasileira pioneira em acessibilidade digital, anuncia o lançamento da campanha “Setembro Azul: Rotina Azul – Histórias Conectadas”

No mês de setembro, a Hand Talk, uma startup brasileira pioneira em acessibilidade digital, fez o lançamento da campanha “Setembro Azul: Rotina Azul – Histórias Conectadas”. Este projeto busca conscientizar a sociedade sobre a cultura surda e promover a inclusão das pessoas surdas no Brasil, que representam 5% da nossa população, segundo dados do IBGE.

Recentemente, um estudo realizado pela Hand Talk em parceria com o Movimento Web Para Todos revelou que, embora 79% das empresas priorizem o pilar social, 54% ainda carecem de entendimento sobre a cultura surda e suas necessidades. A campanha visa abordar essa questão através de conteúdos inovadores e acessíveis, utilizando vídeos curtos nas redes sociais para desmistificar preconceitos e retratar o cotidiano das pessoas surdas.

Momentos importantes, como o Dia Nacional do Surdo, em 26 de setembro, e o Dia Internacional da Língua de Sinais, em 23 de setembro, tornam este mês ainda mais significativo para a comunidade surda. Com a ideia de promover uma reflexão leve e divertida, a Hand Talk irá apresentar “pílulas” em suas redes sociais, respondendo perguntas comuns sobre a vida das pessoas surdas, como “Como uma pessoa surda atende à campainha?” e “Como dirige?”.

Segundo Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, a educação e a conscientização são fundamentais para a inclusão: “Com o Setembro Azul, queremos fortalecer nosso posicionamento como autoridade em acessibilidade e inspirar todos a conhecer e respeitar a cultura surda.”

Além disso, a Hand Talk se prepara para o lançamento de um novo chatbot que promete expandir as possibilidades de interação e aprendizado sobre a Língua Brasileira de Sinais e a cultura surda.

https://www.handtalk.me/br/blog

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore