Igor Agiani é destaque em Campeonato Brasileiro de tiro com arco no Centro de Treinamento Paralímpico

O atleta Cabo da Polícia Militar de SP Igor Agiani – Associado da APMDFESP, estreante no Brasileiro, saiu do evento com o ouro no Composto Masculino Open Duplas

18º Campeonato Brasileiro de tiro com arco terminou na sexta-feira, 1º, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição, que começou na última quarta-feira, 30, reuniu 123 atletas de 21 clubes no complexo esportivo na zona sul da capital paulista.

O Cetefe-DF encerrou o evento com o título ao conquistar 11 medalhas no total. Foram seis ouros, duas pratas e três bronzes em provas individuais e por equipes. Todos os resultados estão disponíveis neste link. Demais mais informações sobre o torneio podem ser conferidas aqui.

A competição contou com quatro atletas que foram para os Jogos Paralímpicos de Paris: o cearense Eugênio Franco, o maranhense Luciano Rezende, a paranaense Juliana Cristina e o gaúcho Reinaldo Charão. A goiana Jane Karla não participou do torneio nacional em solos paulistas.

Dos arqueiros que representaram o Brasil nos Jogos e competiram no Brasileiro, Luciano foi o único atleta do Cetefe-DF e colaborou para o título da sua equipe com duas medalhas: ouro no Recurvo Masculino Open Duplas, ao lado de Thiago Pinheiro, e bronze no Recurvo Open Equipe Mista, com Idiane Costa.

Campeão parapan-americano e atleta mais velho do Brasil na última edição do evento continental, Eugênio Franco (Clube de Tiro Gun House-CE) ficou em quarto lugar na prova W1 masculina durante o Brasileiro. Já Juliana, da LA Archery-SP, conquistou o ouro na disputa feminina e nas duplas mistas da mesma classe. No Composto Masculino Open, Reinaldo subiu ao lugar mais alto do pódio pelo clube RS Paradesporto.

Outro destaque da competição foi o cabo Igor Agiani, Associado da APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo, da LA Archery-SP e cria do Programa Militar Paralímpico (PMP) do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Estreante no Brasileiro, o atleta saiu do evento com o ouro no Composto Masculino Open Duplas, ao lado de Daniel Moreira. Na prova individual, após se classificar na vice-liderança na qualificatória, acabou na quarta posição.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

CRÉDITO/IMAGEM: O arqueiro Igor Agiani paricipa de competição no CT Paralímpco | Foto: ALessandra Cabral/CPB

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore