Inclusão da língua de sinais pode ser obrigatória na formação de policiais militares em SP

Vários projetos que envolvem pessoas com deficiência tramitam nas casas legislativas por todo o Brasil.

Alguns temas tramitam e são aprovados e dependem de sanção do executivo. Em outros casos, os projetos nem recebem pareceres nas Comissões Permanentes nas casas legislativas. Até mesmo temas importantes são aprovados pelos legisladores, mas depois vetados no executivo.

Na última semana, a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo debateu, entre os itens que avançaram, o Projeto de Lei 43/2021, de autoria do deputado estadual Major Mecca, que torna obrigatória a inclusão do conhecimento básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos currículos da Escola Superior de Soldados e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

De acordo com o parlamentar, “esse projeto visa aprimorar a capacidade técnica dos policias para atender a população que tem deficiência auditiva. Participei de inúmeras ocorrências onde pessoas com deficiência queriam se comunicar com os policiais e havia uma certa dificuldade, então a proposta vem a este encontro, para melhorar a assistência dos agentes de segurança aos cidadãos”, explicou Mecca.

Os parlamentares reforçaram a relevância da iniciativa. “Seria muito importante os policiais aprenderem a linguagem de libras para o atendimento à população”, disse o deputado Reis.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore