Lia Crespo faz campanha para “As aventuras de Nando The Cat, o gatinho amarelo de rabo curto”, que trata de deficiência.

A autora de livros infantis, Lia Crespo, acredita que, sobretudo, em se tratando de crianças, “nada substitui o livro em papel, que pode ser manuseado, cheirado e lido em qualquer lugar e momento”.

Por isso, iniciou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Apoia-se (https://apoia.se/nandothecat), com o objetivo de angariar fundos suficientes para publicar uma edição ilustrada e impressa de seu novo livro “As aventuras de Nando The Cat, o gatinho amarelo de rabo curto”, que trata de deficiência, preconceito, solidariedade, inclusão, empatia e coragem.

As contribuições também podem ser feitas pela chave pix

lia.crespo@gmail.com

A deficiência é uma característica que atravessa a vida pessoal, acadêmica e profissional da jornalista Lia Crespo. No mestrado em Ciências da Comunicação (ECA/USP), pesquisou o preconceito nas matérias de jornal, resultando na dissertação “Informação e deformação, a imagem das pessoas com deficiência na mídia impressa”

Como ativista, desde 1980, do movimento social das pessoas com deficiência, a autora decidiu contar um pouco da história dessa luta por direitos ainda desconhecida, em sua tese no doutorado em História Social (FFLCH/USP) “Da invisibilidade à construção da própria cidadania. Os obstáculos, as estratégias e as conquistas do movimento social das pessoas com deficiência no Brasil, através das histórias de vida de seus líderes”.

Lia Crespo decidiu enfrentar o desafio de escrever para crianças porque acredita que “a melhor forma para conquistar uma sociedade mais inclusiva é ensinar às crianças que as pessoas são diferentes entre si e que todas têm o direito de ser tratadas com respeito e que a maneira mais eficaz de fazer isso é atrair a atenção das crianças de modo lúdico”.

Nos livros “Júlia e seus amigos” (Nova Alexandria, 2006), “Uma Nova Amiga” (SEDPcD, 2017) e agora neste “As aventuras de Nando The Cat”, a autora conta histórias que divertem e emocionam ao tratar de deficiência e preconceito, mas, sobretudo, da importância da amizade para a construção de uma sociedade para todos.

Para contribuir com a publicação acesse pelo navegador https://apoia.se/nandothecat

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore