Números da população com deficiência pode influenciar na falta de investimentos em políticas públicas

Depois da divulgação do PNAD – Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar em 2023, o IBGE divulgou hoje as estatísticas apontados após a realizado do último Censo que avaliou as pessoas com deficiência em todo o Brasil.


Depois de 3 anos de atraso, agora temos um CENSO.

De acordo com a OPAS – Organização Pan Americana de Saúde, o Relatório Mundial sobre Deficiência aponta que cerca de 15% da população vive com algum tipo de deficiência. As mulheres são mais propensas a sofrer com algum tipo de deficiência do que os homens e as pessoas idosas mais do que os jovens.

Já a ONU – Organização das Nações Unida estima que cerca de 10% a 15% da população mundial tem algum tipo de deficiência.

No Brasil, no passado, constatou que existiam mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, o que representava 23,92% da população

Conheça todos os detalhes do atual Censo, realizado pelo IBGE:

Confira

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore