Dia do Policial Militar com Deficiência do Estado de São Paulo – 11 de outubro

* Por Antonio FIGUEIREDO Sobrinho

11 de outubro é o Dia do Policial Militar com Deficiência no Estado de São Paulo – uma data que tem relação direta com a APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência e Congêneres no Âmbito das Forças de Segurança Pública.

Como referência em todo o mundo, a APMDFESP foi a responsável no estado de São Paulo pela promulgação da Lei Estadual 10.778 de março de 2001.

Essa é uma data para servir como reflexão para todos.

E a APMDFESP – em todo 11 de outubro, como nos demais dias do ano, reverencia todos os companheiros que foram vítimas da violência e hoje se tornaram pessoas com deficiência.

Nossa grande batalha é oferecer qualidade de vida para mais de 7 mil famílias de policiais com deficiência em todo o estado de São Paulo e pelo Brasil.

Neste 11 de outubro, desejamos levar às autoridades brasileiras a necessidade de reavaliar políticas públicas e dar o devido valor à Família Policial das Forças de Segurança Pública.

Ao ‘refletir’ sobre a data, lembramos da nossa MISSÃO DE CUIDAR BEM DA FAMÍLIA APMDFESP.

Lembramos da missão de dar qualidade de vida para esses companheiros, que hoje são pessoas com deficiência.

Destacamos que sem a participação do Quadro Associativo da APMDFESP, com a contribuição mensal, não poderíamos oferecer os benefícios e atender às principais necessidades desses Policiais.

No Dia do Policial Militar com Deficiência no Estado de São Paulo, convidamos a uma reflexão: o que temos feito para melhorar o dia a dia destes Companheiros.

Nós, enquanto Associação, contamos com a sua participação para que em todos os dias do ano, essas famílias estejam sempre amparadas e vivam com dignidade e respeito.

  • *Antonio Figueiredo Sobrinho é Policial Militar Veterano e presidente da APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência e Congêneres no Âmbito das Forças de Segurança Pública, única entidade do gênero em todo o mundo.

Conheça a entidade em: www.apmdfesp.org.br

Compartilhe esta notícia:

Resposta de 0

  1. Sou sócio a mais de vinte anos, sempre colaborei sem nunca precisar de nada mas a 4 anos foi descoberto um câncer em minha perna direita, a notícia amputação caiu como uma bomba, mas com o apoio da associação através do Sgt PRAXEDES fui super bem atendido por ele pela psicóloga e tive e tenho todo o apoio com prótese e equipamentos pré e pós operatório, hoje faltando um ano para o término do protocolo do câncer, estou super bem graças a DEUS e sempre contando com a APMDEFESP. Fique sócio, esperando nunca precisar e sim ajudando os colegas que precisam mas se precisar você será prontamente atendido por uma equipe que faz a diferença. Obrigado APMDEFESP….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore