Quando procurar emergência: especialista alerta para situações que exigem atendimento imediato

Quando procurar emergência: especialista alerta para situações que exigem atendimento imediato

Dor no peito, falta de ar, convulsões ou traumas graves exigem atendimento imediato. Saiba reconhecer os sinais.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quando procurar um pronto-socorro. Em alguns casos, minutos podem fazer a diferença entre a vida e a morte. Para ajudar a população a identificar sinais de alerta, o Dr. Anthony Gueratto Klepp, coordenador do Pronto-Socorro do Hospital Albert Sabin (HAS-SP), explica quais situações exigem atendimento de emergência e quais podem ser classificados como urgência.

Segundo o especialista, quadros como perda de consciência, dificuldade para respirar, dor forte no peito, sinais de AVC ou traumas graves devem ser tratados como emergências médicas. “Nestes casos, a procura imediata pelo hospital é fundamental. A demora no atendimento pode trazer riscos sérios para a saúde do paciente”, alerta o médico. Ele lembra ainda que episódios de hemorragias intensas, reações alérgicas severas, queimaduras graves, afogamento e convulsões prolongadas também entram nesta categoria e precisam de avaliação imediata.

Outros sinais de perigo que exigem procura rápida ao pronto-socorro incluem dor abdominal súbita e aguda, perda repentina de visão ou de audição, febre acompanhada de rigidez na nuca, confusão mental, vômitos persistentes, sangramentos que não cessam com compressão e dores de cabeça repentinas e acentuadas, diferentes das habituais.

Por outro lado, existem situações de urgência, que exigem atenção médica rápida, mas que geralmente não colocam a vida em risco imediato. Entre elas estão dores moderadas a severas, febre alta persistente, vômitos e diarreias prolongados, traumas leves e alterações sensoriais sem sinais graves associados.

“É importante que a população saiba reconhecer esses sinais. Em casos graves, não hesite em procurar imediatamente o pronto-socorro. Já nos quadros de urgência, a avaliação médica rápida também faz diferença para evitar complicações. Na dúvida, procure atendimento no pronto-socorro para garantir segurança e diagnóstico adequado”, reforça o Dr. Klepp.

HOSPITAL ALBERT SABIN

O Hospital Albert Sabin tem mais de 50 anos de experiência na área da saúde. Durante esse tempo, o HAS ganhou muito respeito, relevância e é reconhecido pela excelência no atendimento.

A estrutura do hospital conta com Centro Cirúrgico bem equipado com aparelhos de última geração à disposição dos médicos. 

Quando o assunto é atendimento o HAS é incomparável. Seja com os pacientes, colaboradores, equipe médica ou parceiros, o Hospital  Albert Sabin  tem autonomia e independência das grandes corporações, o que permite que o hospital funcione com maior proximidade e de forma única, ou seja, com mais agilidade,flexibilidade e acolhimento de todos.

Para o HAS, tão importante quanto estar próximo na hora que o paciente  mais precisa, é estar próximo no seu dia a dia proporcionando comodidade. Atuar com competência, gerar resultados e experiências positivas é a forma do HAS de cuidar da sua vida. 

Os serviços oferecidos à população, sempre com alto grau de qualidade, são os mais completos e diversos, como o Pronto Atendimento 24 horas, Unidade Coronariana (UCO), Unidade de Terapia Intensiva (UTI),Centro Cirúrgico e internações de urgência e eletivas.

O HAS oferece atendimento com total segurança e cuidado nas mais diversas especialidades, como Arritmologia, Bucomaxilo, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Urologia e Cirurgia Vascular. 

O Hospital Albert Sabin também realiza exames laboratoriais, de imagens e cardiológicos, com equipamentos modernos e com qualidade profissional incomparável. Dentre esses serviços encontram-se a Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética/Angioressonância. 

O hospital e seus profissionais atuam com protocolos de segurança e certificações internacionais para garantir processos seguros aos seus pacientes, acompanhantes e equipes.  

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore