Rádio Bandeirantes cobra Célia Leão por regulamentação do IPVA

Jornalistas Pedro Campos e Eduardo Castro falam sobre falta de regulamentação para o IPVA 2022 para as pessoas com deficiência.

O Jornal GENTE, da Rádio Bandeirantes, apresentado nesta sexta-feira, 28 – pelos jornalistas Pedro Campos e Eduardo Castro – voltou a comentar a entrevista que foi concedida pela Secretária Estadual da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, no último sábado, 22.

Ela afirmou que o governo de São Paulo regulamentaria as regras para a cobrança do IPVA para Pessoas com Deficiência “no máximo até a quarta-feira”, que no caso seria dia 26.

Ocorre que além de pedir calma para o segmento, Célia sugeriu que as pessoas não pagassem o imposto até que houvesse a regulamentação. Informação que vem sendo diferente da que a Secretaria da Fazenda vem divulgando as pessoas que buscam a informação de como proceder.

A questão já foi até judicializada. O Ministério Público ajuizou uma ACP – Ação Civil Pública contra a Fazenda, solicitando ao judiciário que suspenda a cobrança do IPVA 2022 até que aconteça a regulamentação. O magistrado que recebeu a ação deu um prazo de 72h para a manifestação das autoridades estaduais. Esse prazo deve vencer nas próximas horas.

Os comentários dos jornalistas da Rádio Bandeirantes, motivados por muitas mensagens enviadas pelas pessoas com deficiência – demonstra a indignação do segmento com o governo de SP e, principalmente, com a Secretária Célia Leão.

Nesta noite, a partir das 20h, o Diário PcD apresenta o DESABAFA PcD. A transmissão ocorre pela Página no Facebook e Canal no YouTube.

Serão apresentados vídeos de pessoas com deficiência que demonstram toda a sua indignação e revolta com o atual cenário. O Deputado Estadual Carlos Giannazi é o convidado especial. Ele promete trazer as movimentações que devem ocorrer no retorno das atividades da Assembleia Legislativa, que acontece na próxima terça-feira, 1.

Confira o trecho em que os jornalistas Pedro Campos e Eduardo Campos falam sobre isenção de IPVA, direitos PcD e Célia Leão.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore