Sicredi recebe troféu Ouro por case de inclusão “Libras no WhatsApp”

A funcionalidade de videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o WhatsApp do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados, conquistou o troféu Ouro no Prêmio Best Performance. A instituição foi reconhecida na categoria “Inovação para atendimento ao cliente/consumidor – canais e plataformas de atendimento digital”, com o case que promove a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento digital.

Em sua 7ª edição, o Prêmio Best Performance foi criado para reconhecer as práticas e as ideias mais revolucionárias voltadas às indústrias da inovação. A premiação avalia os projetos implementados pelas empresas que resultaram em melhorias organizacionais e apoio às melhores práticas com público interno e externo.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. A premiação confere o compromisso e o empenho constante do Sicredi de implementar tecnologias assistivas e que estejam alinhadas ao nosso direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento simples e próximo, além de levar o Sicredi a todos”, diz Alceu Meinen, superintendente de CX e IA do Sicredi.”

Lançada em maio de 2022, a funcionalidade é integrada ao atendimento via WhatsApp no qual são apresentadas as instruções sobre o funcionamento dos produtos e serviços do Sicredi em Libras, além de apoio a consultas e transações de associados. O canal também atende a não associados da instituição que podem buscar informações de abertura de contas ou portabilidade.

Para utilizar a função de atendimento em Libras, a pessoa entra em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770, seleciona a opção Libras, e é transferida para um chat em vídeo com o especialista do Sicredi.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore