Simpósio do Instituto Sírio-Libanês destacará a inclusão da pessoa com deficiência, na prática

O II Simpósio Científico Reflexões e Caminhos Futuros para a Saúde Públicaorganizado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), terá com  um dos destaques o painel Diversidade e Inclusão também fazem bem à saúde, que contará com a palestra A inclusão da pessoa com deficiência, na prática, ministrada por Edinizis Belusi, fonoaudióloga clínica e especialista em desenvolvimento infantil e fundadora da Tato Desenvolvimento Infantil.

A palestra será em 9 de novembro, às 16h, e abordará a importância da contratação de profissionais no espectro autista e como isso pode beneficiar tanto os colaboradores quanto as organizações.

O evento é totalmente gratuito e pode ser conferido presencialmente, em São Paulo, e também online, mas para participar é preciso reservar ingresso por este link

A programação do simpósio, que ao todo terá dois dias (8 e 9 de novembro), também incluirá palestras de especialistas, mesas-redondas e discussões sobre as melhores práticas e abordagens inovadoras para aprimorar o sistema de saúde pública no Brasil, como mudanças climáticas e saúde, tecnologia e saúde na era digital.

No primeiro dia, os temas abordarão diversos aspectos da saúde pública, incluindo uma análise do atual cenário do SUS e seus desafios futuros, a exploração da possibilidade de trazer a excelência do setor privado para o público, a importância da medicina preventiva para melhorar a eficiência da saúde pública, além de temas mais sensíveis, como o impacto do racismo sistêmico na saúde da população negra, a discussão sobre estereótipos de masculinidade tóxica e seu impacto na saúde das mulheres, e a exploração dos impactos das mudanças climáticas na saúde humana.

Já o segundo dia do evento tratará de assuntos envolvendo a modernização da saúde pública, focando em digitalização da saúde, inteligência artificial, inovações tecnológicas, parcerias e inovações para melhorar os serviços de saúde, além de medidas de diversidade e inclusão para igualdade de acesso e tratamento, e a promoção da equidade de gênero. 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore