fbpx
  • seg. maio 13th, 2024

Por transparência, Fundação Dorina Nowill cria canal “Linha Ética”

Por transparência, Fundação Dorina Nowill cria canal “Linha Ética”

O modelo de governança da Fundação Dorina sempre esteve atrelado ao cumprimento de seu propósito, de forma ética e transparente. Desde a sua criação, a instituição reafirma o seu posicionamento com valores essenciais, junto a seus gestores, conselheiros, administradores, colaboradores e prestadores de serviço.
 

Com base nisso, a Fundação Dorina lança o canal “Linha Ética”, administrado pela empresa independente KPMG. “A Fundação Dorina reforça os princípios éticos que acompanham a Instituição desde a sua fundação há 76 anos, como o respeito, a tolerância, entre outros, ao estabelecer mais um canal junto à sociedade. Para a instituição, as ações devem ser guiadas por diretrizes que valorizam e respeitam todas as relações”, comenta Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina.
 

Com o novo canal, é possível registrar situações e fatos que devem ser de conhecimento da Fundação, e que não estejam em conformidade com o Código de Ética e de Políticas Anticorrupção, como má conduta, fraude e desvios de recursos.
 

Os relatos podem ser feitos de forma anônima e a instituição garante o total sigilo da informação recebida, além do tratamento adequado de cada situação. O acesso é feito diretamente pelo site “Linha Ética”.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 75 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.

Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo, com capacidade de impressão de até 450 mil páginas por dia, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *