fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

Meu Emprego Inclusivo promove a inserção profissional de pessoas com deficiência

Meu Emprego Inclusivo promove a inserção profissional de pessoas com deficiência

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro (SRLM), em Mogi Mirim/SP, sob a gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), anunciou uma importante parceria com o Polo de Empregabilidade de Campinas-SP para lançar o programa “Meu Emprego Inclusivo”, resultado de uma colaboração entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico.

Essa iniciativa, liderada pela equipe do Serviço Social e organizada pela Coordenadora Multidisciplinar Beatriz Juliana Zancheta do SRLM, tem como objetivo identificar, orientar, capacitar e acompanhar pessoas com deficiência (PCD) em sua jornada em direção ao mercado de trabalho.


Thiago Duarte, fisiatra e médico responsável pela unidade, ressaltou a importância do empreendimento “esta é uma oportunidade de promover a inclusão social e ampliar a reabilitação dos nossos pacientes. Espero que consigamos encaminhar nossos pacientes ao mercado de trabalho e que cada vez mais PCDs tenham o Programa Meu Emprego Inclusivo como uma ferramenta de autonomia e autoestima”.

Uma das características marcantes deste programa é o acompanhamento dos pacientes em sua jornada de ingresso no mercado de trabalho. Até o momento, aproximadamente 20 pacientes já demonstraram interesse em participar do Programa Meu Emprego Inclusivo.

Mais do que apenas apoiar os pacientes, essa iniciativa representa um passo significativo na missão do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, em Mogi Mirim – interior de SP, de promover a inclusão e a reabilitação de seus pacientes PCD, fortalecendo seu compromisso com as Diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.

Sobre o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim – SP

Inaugurado no ano de 2012, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim oferece tecnologia de ponta na reabilitação de pacientes com deficiência física, doenças incapacitantes e severas restrições de mobilidade. Em 2019, a unidade conquistou a certificação máxima da CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities), consolidando o trabalho realizado pelo IRSSL no SUS, em conjunto com o Hospital Sírio-Libanês e o governo estadual. No Brasil são apenas 10 unidades certificadas pela CARF, todas localizadas no estado de São Paulo.

Sobre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)

Fundado em 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil, tendo como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.  Atualmente, o Instituto é responsável pela gestão de 10 equipamentos de saúde: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), Hospital Geral do Grajaú (HGG), Hospital Regional de Registro (HRR), AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí (HRJ), AME Jundiaí, AMAs Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, Ambulatório de Gratuidade e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.

CRÉDITO/IMAGEM: Cerca de 20 pacientes já demonstraram interesse em participar do programa. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *