fbpx
  • seg. abr 29th, 2024

Empresa lança Programa de Estágio Afirmativo, com 100% das oportunidades voltadas para diversidade

ByJornalismo Diário PcD

abr 10, 2024
Empresa lança Programa de Estágio Afirmativo, com 100% das oportunidades voltadas para diversidade

Ball+ tem vagas em diversas localidades, com inscrições até 28 de abril e início do estágio em julho

Após alcançar 50% de pessoas negras e 53% de mulheres em sua primeira edição, a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, abre inscrições para um novo Programa de Estágio Afirmativo para o segundo semestre de 2024.

Com inscrições a partir de 27 de março, o Ball+ tem 100% das vagas voltadas para mulheres, comunidade LGBTQIA+, pessoas negras e pardas, e pessoas com deficiência. Desenvolvido em parceria com a Companhia de Estágios, empresa de recrutamento e seleção de aprendizes, estagiários e trainees, a iniciativa é paralela ao desenvolvimento de talentos diversos já inseridos na companhia, e busca avançar com a contratação de grupos minoritários e a formação de futuros e futuras líderes da organização.

Com vagas em São José dos Campos (SP), Jacareí (SP), Itupeva (SP) e Brasília (DF), o processo seletivo será realizado no formato online, a partir de inscrição pelo site da Companhia de Estágios (http://ciadeestagios.com.br/vagas/ball), e dividido em três fases: entrevista inicial, vídeo para apresentação aos líderes e entrevista final com gestores. O início do trabalho está previsto para julho, e as áreas contempladas são Finanças, Operações, Engenharia, Comercial, TI, RH e Inovação.

“A Ball trabalha com três principais pilares na América do Sul: Pessoas, Sustentabilidade e Negócios. E o Ball+ é um exemplo perfeito da união desses fundamentos, que fazem parte da estratégia de inovação da empresa”, diz Suellen Moraes, Gerente de Diversidade e Inclusão para a região. “A Ball está preparada para garantir uma jornada inspiradora para os estudantes que chegam para o mercado de trabalho, por isso, mais do que atraí-los, queremos que sejam incluídos na nossa cultura. Comecei na Ball como estagiária e sei como é importante cultivarmos um ambiente onde a diversidade é valorizada e o sentimento de pertencimento é compartilhado”, completa.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter dois anos disponíveis para estágio, ser residente dos municípios onde as vagas estão sendo ofertadas, estar cursando graduação na área compatível com a posição e se identificar com a cultura de inovação e sustentabilidade da Ball. Além disso, o programa não apresenta restrição de idade e dispensa a obrigatoriedade do conhecimento em inglês. Dentre os benefícios estão a bolsa-estágio competitiva com o mercado nas diferentes localidades, assistência médica e odontológica; seguro de vida; auxílio refeição e auxílio transporte; além de acesso ao Gympass.

A primeira edição do programa contou com mais de 1.800 inscrições se tornou um case, com 50% das vagas preenchidas por pessoas negras – 21 pontos a mais do que a diversidade na região do Vale do Paraíba, onde os estagiários foram alocados. Para o Ball+ 2024, a empresa reafirma seu compromisso com a Diversidade e Inclusão, entendendo que seu papel não se limita a preparar o time atual para pensarem de forma inclusiva e acolherem talentos diversos, mas desenvolver futuras lideranças, criando um ambiente no qual as pessoas possam pertencer e prosperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *