fbpx
  • seg. abr 29th, 2024

Metalúrgicos incentivarão cipeiros para a inclusão

ByJornalismo Diário PcD

abr 15, 2024
Metalúrgicos incentivarão cipeiros para a inclusão

Depois de divulgar pesquisa sobre presença de trabalhadores com deficiência no setor metalúrgico de Osasco e Região, sindicato promove informações para os cipeiros trabalharem na perspectiva da prevenção de acidentes aliada a ambientes acessíveis e inclusivos.

Esta decisão foi motivada pela pesquisa que detectou que 84,1% das vagas previstas na Lei de Cotas estavam ocupadas e que empresas com menos de cem funcionários estão mantendo as contratações mesmo desobrigadas por Lei. Confira os resultados da 18ª Pesquisa Lei de Cotas – Trabalhadores com Deficiência no Setor Metalúrgico.

A primeira conversa com os cipeiros está prevista para o dia 09 de maio.

Mini Guia que apoiará a CIPA na inclusão de pessoas com deficiência será lançado em maio

Uma parceria entre a Consultoria Santa Causa e o Espaço da Cidadania resultará na edição impressa do Mini Guia sobre Inclusão e Pessoas com Deficiência para a CIPA.

É a inclusão chegando nos locais de trabalho. Muito além de apoiar os treinamentos obrigatórios exigidos pela nova NR-5, o Mini Guia aponta questões essenciais, proporcionando informações relevantes para promover um ambiente acessível e inclusivo.

O Mini Guia estará disponível em papel Couchê Brilho 115g/m² e terá 12 páginas coloridas no tamanho 10×15 cm.

Os apoiadores da edição poderão ter suas logomarcas inseridas de forma compartilhada com os demais participantes na última página e receberão os exemplares reservados já no início de maio.

Todas as informações para interessados em apoiar a publicação impressa estão à disposição pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br até o dia 25 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *