fbpx
  • sáb. nov 23rd, 2024

Criança autista sofre ‘suposta’ agressão em escola de Guarulhos/SP

ByJornalismo Diário PcD

nov 14, 2023
Projeto combate violência contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual

Imagens divulgadas pelas redes sociais do Tricolores Autistas apontam ‘suposta’ agressão de profissionais da educação para retirar uma criança autista de 5 anos de uma sala de aula em Guarulhos, na grande São Paulo.

Em nota publicada, para a instituição “o vídeo está fora do contexto, não permitindo concluir o que ocorreu antes, durante ou depois das supostas agressões”. De acordo com a nota, um vereador da cidade de Guarulhos “vem inflamando as redes sociais com suposições em face da instituição e dos seus colaborares, ocasião em que sequer havia Inquérito Policial instaurado. Confiamos na capacidade, na qualidade e na competência da autoridade policial, e temos a certeza de que os fatos serão esclarecidos em breve, pois somos os maiores interessados em esclarecer os fatos”.

“Não dá mais para continuar desse jeito”, diz Rosangela Barbosa dos Tricolores Autistas durante as imagens apresentadas pelo Diário PcD.

Jorginho Mota é autista e vereador na cidade de Guarulhos. Também pelas redes sociais o parlamentar se manifestou. “Este Vereador, como Autista, Pai de Autista e Parlamentar Fiscalizador da Inclusão nesta Cidade, ao receber o vídeo das supostas agressões, imediatamente comunicou as autoridades policiais pertinentes, solicitando que os fatos fossem apurados! Se este Vereador não tivesse coragem para encarar os fatos e denunciar, haja visto que o acontecido, nem os próprios pais tinham ciência, e este Vereador, com responsabilidade e fé pública, ao lado de testemunhas, escutou uma senhora que se qualificou como contadora da Escola dizer que o vídeo em questão, não se tratava de uma agressão ou maus tratos, mas sim de um procedimento normal para conter um Autista, prática está, que ao meu entendimento fogem completamente das práticas de manejo correta com crianças Autistas”.

Confira as imagens e a transmissão no Canal do Diário PcD no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *