UinStock recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

O UinStock (site), primeiro banco digital e nacional para a produção e venda de imagens de diversidade pouco representada da população brasileira – acaba de receber o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, na categoria Transversalidades.
 

Em sua 6ª edição, o selo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos da Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, em reconhecimento às iniciativas que promovem e defendem os direitos humanos em órgãos públicos, empresas, organizações da sociedade civil e coletivos.
 

Foram 322 iniciativas contempladas, nas categorias: Crianças e adolescentes; Drogas: prevenção ofertas de cuidados e garantias de direitos; Igualdade racial; Juventudes; LGBTQIAP+; Mulheres; Pessoas com deficiência; Pessoas em cumprimento de penas privativas de liberdade ou restritivas de direitos e pessoas egressas do sistema prisional; Pessoas em situação de rua; Pessoas idosas; Pessoas migrantes; Segurança Nutricional e alimentar e Transversalidades.
 

Com pouco mais de um ano de existência, o UinStock foi criado para oferecer imagens reais de pessoas e lugares que retratam de fato a diversidade brasileira. O banco já reúne mais de mil imagens catalogadas, 80 modelos representantes dos variados marcadores sociais (pessoas com deficiência, pessoas negras, pessoas 50+, pessoas lgbtqiap+, mulheres, pessoas de povos originários entre outras) e mais de 3 mil fotógrafos cadastrados.
 

Pertencente ao Grupo Talento Incluir – um ecossistema da diversidade e inclusão pioneiro no Brasil – o UinStock cadastra pessoas interessadas em contribuir com o banco de fotos (clique aqui para cadastrar suas fotos reais de pessoas diversas). Além disso, modelos da diversidade também podem entrar em contato para a participação de castings para produção das marcas.
 

Para trazer ainda mais informações às pessoas interessadas em contribuir com o banco de fotos, o UinStock lançou o primeiro ‘Guia de Fotografia Inclusiva’ do país, em formato online e totalmente gratuito Guia de Fotografia Inclusiva – UINSTOCK܂pdf – Google Drive.
 

“O selo ‘Selo de Direitos Humanos e Diversidade’ é um reconhecimento que nos motiva a continuar trazendo representatividade por meio do retrato real da sociedade brasileira com toda a sua diversidade. A representatividade dos marcadores sociais é uma questão que impacta na dignidade das pessoas e no desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Sendo assim, esse tema é e sempre será uma questão de todos nós”, destaca a CEO do UinStock, Marcia Barreto.

Sobre o Grupo Talento Incluir

O Grupo Talento Incluir é um ecossistema da diversidade e inclusão pioneiro no Brasil. Seu objetivo é promover a equidade nas relações empresariais e sociais por meio de diferentes unidades de negócios: a Talento Incluir Consultoria, com soluções focadas nos pilares de D&I Conscientização, Contratação, Carreira e Acessibilidade e Consultoria Estratégica de Marketing e Comunicação para pessoas com deficiência; a UinHub, o primeiro e mais acessível marketplace do mundo para pessoas com deficiência e a Talento Sênior, empresa de Talent as a Service focada em profissionais com mais de 45 anos e o UinStock, primeiro banco digital e nacional para a produção e venda de imagens de diversidade da população brasileira pouco representada.
 

IMAGEM/CRÉDITO: Dayane Lima, pessoa com deficiência | Foto/Uinstock: Iza Guedes

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore