Dificuldades para IPVA PcD em SP são denunciadas a ONU

A ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência oficializou nesta segunda-feira, 11, uma Representação junto a ONU – Organização das Nações Unidas em relação as possíveis irregularidades que estão sendo cometidas no estado de São Paulo envolvendo pessoas com deficiência que buscam o direito à isenção do IPVA.

A entidade solicita a Organização que apure os fatos que ocorrem e impedem o segmento de conseguir a isenção.

As regras paulistas exigem que cada PcD que trocar de veículo, terá que passar por perícia obrigatória com homologados do IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia. Esses profissionais, de acordo com a ANAPcD, “não foram qualificados para a Avaliação Biopsicossocial e determinam que a pessoa com deficiência sejam consideradas com grau leve, e, diante disso, perdem o direito à isenção”. Na Representação, são apontados casos de tetraplégicos, paraplégicos e autistas que perderam o direito a isenção em função dos resultados da perícia.

O documento apresentado a ONU deve ser avaliado por integrantes dos Direitos Humanos da Organização.

As denúncias tambem já foram apresentadas em São Paulo ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa. A ANAPcD garantiu que outros órgãos federais serão acionados sobre os casos

Acompanhe a transmissão pelo Diário PcD

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore