Guia com diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil será lançado no II Fórum em Prevenção de Câncer na América-Latina e Caribe

No dia 9 de abril, o Instituto Ronald McDonald irá lançar, durante o II Fórum em Prevenção de Câncer na América-Latina e Caribe, o “Guia Rápido para profissionais de saúde: Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil”. Produzido em colaboração com a amigo_h, que integra o pilar de Responsabilidade Social do Einstein, o Guia é uma iniciativa fundamental para profissionais e estudantes da área da saúde.
 

Desenhado para ser uma cartilha prática e de rápida consulta, o material oferece informações essenciais para que profissionais e estudantes da graduação estejam atentos aos principais sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. Desde 2008, o Instituto Ronald McDonald, por meio do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, já capacitou mais de 35 mil profissionais e estudantes da saúde sobre os principais sinais e sintomas da doença, impactando indiretamente mais de 5 milhões de crianças e adolescentes. Com atuação em 281 municípios e um investimento de mais de R$ 8 milhões em capacitações online e presenciais, a iniciativa é uma peça-chave na disseminação do conhecimento sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
 

A publicação será lançada no dia 9 de abril, durante o Fórum, que é organizado pelo Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e pelo amigo_h, e vai abordar os pilares do Código Latino-Americano contra o câncer. O evento contará com discussões sobre fatores relacionados ao estilo de vida, ambientais e ocupacionais, infecções e intervenções médicas para diagnóstico e prevenção. Para saber mais sobre o evento e participar, clique aqui.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
 

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há quase 25 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Estruturação de hospitais especializados, hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacitação de estudantes e profissionais de saúde, incentivar a adesão a protocolos clínicos e promover disseminação de conhecimento sobre a causa, são algumas das frentes da organização. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas, acessando www܂instituto-ronald܂org܂br.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore