Seleção Brasileira de Futsal Down estreia no mundial da Turquia e busca tricampeonato

Arrancada rumo ao tricampeonato terá dois jogos no dia 21 contra as equipes do México e de Portugal

A Seleção Brasileira de Futsal Down segue na preparação para o Mundial. A equipe já está na Turquia, permanece concentrada e na expectativa para a estreia no mundial.

A Seleção faz dois jogos no dia 21 de março. O primeiro, às 5h30 da manhã (horário de Brasília) contra o México. Já o segundo adversário será Portugal, em partida que começa ao meio-dia (horário de Brasília).

O técnico da Seleção, Cleiton Monteiro, destaca que este é um grande clássico do futsal de Down.

“Estamos muito empolgados e ansiosos, tanto os jogadores quanto a comissão técnica. Conforme o planejamento da comissão técnica, todo o nosso preparo é para jogar na intensidade. A equipe está bem madura e ciente que o Brasil tem uma grande responsabilidade em buscar o tricampeonato”, afirmou Cleiton Monteiro.

A Seleção embarcou no dia 18/03 para Antalya, na Turquia, onde será disputado o Mundial de Futsal Down, entre os dias 19 e 26 de março de 2024. A equipe busca o tricampeonato da modalidade. O Brasil é o atual campeão mundial, com títulos de 2019 e 2022. A seleção terá entre os convocados Renato Gregório, eleito duas vezes o melhor jogador do Mundo 2019/2022.

A CBF, por meio dos fundos CBF Transforma e FIFA Forward, está investindo mais de R$ 400 mil reais na Seleção Brasileira de Futsal Down. Os recursos incluem as passagens aéreas internacionais, seguros de viagem, acomodação com alimentação completa para toda a delegação, além de transporte durante o período de treinamentos e uniformes de viagem.

A estreia do Brasil na Turquia acontecerá em uma data que chama a atenção para a necessidade de inclusão. O dia 21 de março é também o Dia Internacional da Síndrome de Down, cujo objetivo é conscientizar a população e quebrar o estigma social. A data está no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 e entrou para o calendário brasileiro em 2022. A data não foi escolhida por acaso. O dia 21 faz analogia à trissomia 21. Isso porque a síndrome de Down é uma condição genética que altera o cromossomo 21.

“Muito importante para nós fazer a estreia em uma data tão emblemática e com dois grandes clássicos, contra o  México e Portugal. E a melhor mensagem que poderemos passar é a de fazer um bom jogo e mostrar para a sociedade que eles são capazes de representar o seu país no futsal de uma maneira competitiva”, completou Cleiton.

Fonte: https://www.cbf.com.br/

IMAGEM/CRÉDITO: Seleção Brasileira de Futsal Down se prepara para o Mundial na Turquia
Créditos: Marcos Ribolli

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore