Belgo Bekaert está entre as empresas com melhores práticas de diversidade e inclusão do Brasil

Empresa foi anunciada em pesquisa Ethos/Época de Inclusão 2022, com destaque para a inclusão de pessoas com deficiência e promoção da equidade de gênero

A Belgo Bekaert, maior produtora de arames de aço da América Latina, está entre as 72 empresas brasileiras com as melhores práticas em diversidade, equidade e inclusão, segundo a pesquisa Ethos/Época de Inclusão 2022, realizada pelo Instituto Ethos com 169 companhias de diversos setores.

Dentre as categorias analisadas, a Belgo Bekaert se destaca em Inclusão de Pessoas com Deficiência e Promoção da Equidade de Gênero, com nota acima da média geral. Fruto de uma transformação cultural, liderada pela Gerência de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social, a empresa tem se tornado signatária de diversos movimentos sociais que reforçam essas práticas.

Dentre as práticas para a inclusão de pessoas com deficiência, a empresa aderiu ao Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência e passou a integrar o Grupo Diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade de Pessoas com Deficiência (REIS). Recentemente, também estabeleceu parceria com o site Oportunidades Especiais, para facilitar o acesso de pessoas com deficiência às vagas abertas nas nove unidades no Brasil. O programa oferece consultorias especializadas e cursos gratuitos de Libras para a capacitação de todos os empregados. Promovendo ainda mais acessibilidade, seu site institucional (www.belgobekaert.com.br) e seus blogs de conteúdo contam com a Maya, assistente virtual tradutora de Libras, que segundo o Hand Talk, é um recurso oferecido por apenas 1% dos sites brasileiros.

“Sabemos que estamos numa grande jornada, fazendo nossa parte para uma vida melhor para todos e todas. E receber um reconhecimento como este reforça que estamos no caminho certo, nos transformando diariamente em um lugar que acolhe as diferenças e promove oportunidades de crescimento em um ambiente inovador, inclusivo e que permite às pessoas desenvolverem plenamente todo seu potencial”, afirma a Gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Bekaert Luciana Macedo.

Sobre a Ethos/Época de Inclusão

A pesquisa concentra o mais amplo levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão do país. Sob a coordenação do Instituto Ethos, a metodologia foi elaborada com a colaboração do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS).

As 169 empresas participantes preencheram um questionário que verificou desde a governança do tema na companhia às práticas efetivamente executadas. Foram consideradas não apenas as atitudes para a contratação de pessoas diversas, como também os esforços da empresa para ampliar a governança do tema junto à diretoria, a representatividade em suas campanhas publicitárias, a inovação de produtos e em seus fornecedores. E, finalmente, a situação efetiva atual de representatividade de mulheres, pessoas negras, com deficiência e LGBTI+ em níveis de liderança.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore