Viajando naqueles olhos azuis: Superdotação e inclusão

O romance de Maxwell dos Santos convida leitores a refletir sobre a diversidade de talentos e a necessidade de um olhar mais atento às pessoas com altas habilidades.

Em “Viajando naqueles olhos azuis”, somos apresentados a Renato e Thayná, dois jovens superdotados que navegam pelos desafios da adolescência e da vida urbana. A história, ambientada nos anos 2000, nos transporta para um universo repleto de referências culturais e nos convida a refletir sobre temas como amizade, amor e superação.

Por que este livro é importante?

Superdotação: muito além do QI: A obra de Maxwell dos Santos desmistifica a ideia de que superdotação se resume a um alto coeficiente intelectual. Através da história de Renato e Thayná, o autor demonstra a complexidade das altas habilidades e a importância de oferecer um ensino que atenda às necessidades específicas desses estudantes.


Inclusão: um direito de todos: Ao abordar a temática da superdotação, o livro contribui para a ampliação do debate sobre a inclusão. Ao reconhecer e valorizar as diferenças, podemos construir uma sociedade mais justa e equitativa para todos.


Cultura pop e nostalgia: A rica ambientação nos anos 2000 e as diversas referências culturais fazem de Viajando naqueles olhos azuis uma leitura envolvente e nostálgica, capaz de conectar com diferentes públicos.


Sobre o autor
Maxwell dos Santos(1986) nasceu e mora em Vitória-ES. É jornalista, radialista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017, editor-chefe do portal Marramaque, e professor voluntário de Literaturas de Língua Portuguesa e História em cursinhos populares. Licenciado em Letras/Português pelo Instituto Federal do Espírito Santo (2021), especialista em Revisão de Textos pela Facuminas (2021), especialista em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas pela Faculdade Novoeste (2022), licenciado em Educação Especial pelo Centro Universitário Cidade Verde (2023), licenciado em Pedagogia pelo Centro Universitário Cidade Verde (2024), bacharelando em Relações Públicas pela Universidade Anhembi Morumbi e mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Onde encontrar o livro
Gratuitamente em PDF: https://abrir.link/vnoapdf
Para Kindle: https://abrir.link/vnoakindle

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore