Técnica inovadora para cirurgia de fissura labiopalatina no 60° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Dr. David Fisher conduzirá treinamento sobre o método que usa tecnologia de simulação 3D para que cirurgiões aprimorem suas técnicas de correção de fissuras labiopalatinas com maior precisão e segurança

A Smile Train, maior organização mundial dedicada ao tratamento de fissuras labiopalatinas, está trazendo ao Brasil o cirurgião plástico canadense Dr. David Fisher para participar do 60º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que acontece de 30 de outubro a 1º de novembro de 2024, em João Pessoa (PB). Dr. Fisher, reconhecido por ser o inventor da técnica de Fisher conduzirá uma sessão de treinamento no simulador cirúrgico de fissura labiopalatina no dia 31 de outubro, das 12h30 às 13h50, que inclui a marcação de lábio unilateral, ensinando como realizar essa marcação de forma precisa por meio de sua técnica. 

Dr. David Fisher é cirurgião plástico no Hospital for Sick Children, em Toronto, Canadá, e é reconhecido internacionalmente por sua experiência em cirurgias pediátricas, especialmente na correção de fissuras labiopalatinas. Além de seu trabalho clínico, ele é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de técnicas inovadoras na área de fissuras e integra clínicas especializadas em regiões remotas do Canadá, promovendo o acesso a cuidados de alta qualidade. Sua presença no congresso é aguardada com grande expectativa, especialmente por seu papel na educação de novos cirurgiões em todo o mundo.

Desenvolvido pela Simulare Medical, uma divisão da Smile Train desde 2020, o simulador cirúrgico de fissura labiopalatina unilateral permite que cirurgiões pratiquem e aprimorem suas habilidades a qualquer momento e em qualquer lugar. Usando impressões 3D e silicone, o simulador recria diferentes tipos de tecido, como pele, músculo e gordura, oferecendo um dos modelos mais realistas disponíveis para treinamento cirúrgico. Além de refinar habilidades técnicas, ele também educa cirurgiões sobre diversos tipos de defeitos de fissura, incluindo unilaterais e bilaterais.

“O simulador fortalece a capacidade das equipes cirúrgicas, garantindo cirurgias mais seguras e de alta qualidade, especialmente em países de baixa e média renda, onde o acesso a treinamentos clínicos avançados pode ser limitado”, comenta Mariane Goes, diretora de Treinamento e Educação da Smile Train para a América Latina e Caribe.

A Smile Train tem sido pioneira na introdução de tecnologias como o Simulare para capacitar profissionais de saúde locais em mais de 70 países, oferecendo não apenas cirurgias de fissura, mas um atendimento multidisciplinar completo. Desde 1999, a organização já realizou mais de 1,5 milhão de cirurgias em todo o mundo, mudando a vida de milhares de crianças. 

60º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Contando com uma programação científica de alto nível, o 60° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica reunirá especialistas nacionais e internacionais para compartilhar os mais recentes avanços e técnicas inovadoras da área. Além das palestras e cursos, a programação terá apresentações culturais e momentos de integração e networking entre os participantes.

Sobre Smile Train

A Smile Train capacita profissionais de saúde locais com treinamento, financiamento e recursos para fornecer cirurgia gratuita de fissura labiopalatina e atendimento multidisciplinar para crianças em todo o mundo. A organização promove uma solução sustentável e um modelo de saúde global escalável para o tratamento de fissuras, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo a sua capacidade de comer, respirar, falar e, em última análise, prosperar. Para mais informações sobre a Smile Train e o simulador de fissura labiopalatina, visite: www.smiletrain.org.

Sobre o Congresso

30 de outubro a 02 de novembro
Centro de Convenções João Pessoa – Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico – Cabo Branco/PB
Programação e inscrições: sbcpcongressobrasileiro.com.br/

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore