fbpx
  • seg. dez 23rd, 2024

Organização Médicos Sem Fronteiras reafirma compromisso com inclusão e acessibilidade na Reatech

Organização Médicos Sem Fronteiras reafirma compromisso com inclusão e acessibilidade na Reatech

Entre os dias 20 e 23 de novembro, a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) esteve presente na Reatech, que aconteceu em São Paulo e é considerada a principal feira de inclusão, acessibilidade e reabilitação da América Latina. Foram dias marcados por muito aprendizado e troca de experiências, com o objetivo de criar um ambiente inclusivo e reafirmar o compromisso de MSF com a
pauta.


Para participar do evento, MSF desenvolveu diversos elementos voltados para a inclusão dos públicos que visitaram seu estande. O espaço foi projetado para permitir a livre circulação de cadeiras de rodas e contou com vídeos com recursos de acessibilidade, como janela de libras e audiodescrição, conversas com tradução em Libras, materiais da organização impressos em braile e narrados.


“A participação de Médicos Sem Fronteiras na Reatech reafirmou nosso compromisso com a construção de uma organização inclusiva e equitativa nas suas práticas”, destacou Adriana Oliveira, responsável pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão de MSF. Ela afirmou que a experiência de participar da Reatech “trouxe reflexões profundas e exemplos concretos de que, com intencionalidade e planejamento, é possível criar espaços e oportunidades que acolham e respeitem as singularidades de cada indivíduo”.

“Mais do que um incentivo, foi uma demonstração clara de que a diversidade não é apenas um valor a ser
celebrado, mas um princípio transformador que, quando colocado em prática, beneficia a todos e promove um impacto duradouro na sociedade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *