Sesc do Carmo tem bate-papo, curso e espetáculo que ressaltam a perspectiva anticapacitista nas artes

Curso ‘Manual para corpos rebeldes’ e bate-papo ‘O corpo com deficiência nas artes cênicas’ estão com inscrições abertas e gratuitas, já o espetáculo ‘Circo de Los Pies’ tem venda de ingressos online e nas unidades do Sesc São Paulo

O Sesc Carmo, localizado no centro histórico da cidade de São Paulo, possui ações que abordam os direitos das pessoas com deficiência em suas diversas formas, promovendo diálogos sobre a educação para a acessibilidade, através de oficinas, cursos, bate-papos, espetáculos, entre outros.

Acompanhe as atividades de fevereiro de 2025:

Circo de los pies | Espetáculo com La Luna Cia de Teatro

Animação cômico-circense em que a Palhaça Asmeline apresenta ao público seus dois pés sem conserto: Pezão e Pezinho, duas personalidades que compartilham um mesmo corpo. De forma lúdica, divertida e profunda, o espetáculo aborda as temáticas de deficiência, acessibilidade, inclusão e capacitismo por meio do circo e da palhaçaria.
Fundada em 2016, a La Luna Cia de Teatro se consolidou nos últimos anos com trabalhos que mesclam diferentes linguagens artísticas.
O espetáculo contém audiodescrição e tradução em Libras como parte da narrativa.

Dur.: 50min

Classificação: Livre

Dia 14/2, sexta, às 9h30 e às 19h

Ingresso a partir de R$15,00 (Gratuito para crianças de até 12 anos) na Central de Relacionamento Digital ou nas bilheterias das unidades do Sesc SP.


O corpo com deficiência nas artes cênicas | bate-papo com Cathy Moreira, Emeli Barossi e Suzi Daiane, mediação de Victória Oliveira

Grátis – inscrições abertas

Esta conversa busca desmistificar a percepção sobre arte e mostrar que as artes cênicas são um veículo de expressão e comportam todos os corpos, sejam eles artistas ou espectadores. As artistas Cathy Moreira, Emeli Barossi e Suzi Daiane, que também é intérprete de libras, compartilham suas trajetórias e experiências, trazendo uma perspectiva do corpo DEF em cena.

Cathy Moreira atua como multiartista em diferentes projetos e trabalhos que relacionam as várias linguagens artísticas do corpo e a libras: poesia, teatro, performance, música, dança e cinema.

Emeli Barossi, artista PcD, graduada em Licenciatura em Teatro, é integrante e co-fundadora da La Luna Cia. de Teatro. Em 2022, foi selecionada pelo programa “Entre Arte e Acesso”, do Itaú Cultural.

Suzi Daiane é atriz, professora, diretora, produtora cultural, intérprete de libras e audiodescritora. É mestre em Artes Cênicas, com pesquisa em Teatro e Acessibilidade Estética.

Victória Oliveira (mediadora) é educadora, pós-graduada em tradução, interpretação e docência em libras, mestranda na área de educação e acessibilidade pela Faculdade de Educação da USP.

Tradução em Libras
Dia 14/2, sexta, das 16h às 17h30

Grátis | Classificação: Livre

Inscrições até 14/2, enquanto houver vagas, pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br ou app Credencial Sesc SP


SERVIÇO:

Sesc Carmo 

Rua do Carmo, 147 – Sé – Centro de São Paulo/SP

(11) 3111 7000

CRÉDITO/IMAGEM: Emeli Barossi. Foto: Nathalia Daiana

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore