Problemas com o IPVA em SP podem ser apresentados aos Deputados em Audiências Públicas

Problemas com o IPVA em SP podem ser apresentados aos Deputados em Audiências Públicas


Parlamentares da ALESP vão rodar o estado para receber demandas da população. Problemas para a isenção do IPVA PcD podem ser relatados por população

As dificuldades criadas na gestão de João Dória e Rodrigo Garcia para que as pessoas com deficiência tenham acesso à isenção do IPVA permanecem em todo o estado. A gestão de Tarcísio de Freitas manteve as mesmas dificuldades.

Pericias realizadas com homologado do IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia são questionadas administrativamente e também no judiciário.

As regras que existem atualmente no estado, onde foi criada a Avaliação Biopsicossocial para definir o grau de deficiência – e consequentemente o deferimento/indeferimento das isenções podem ser alteradas, inclusive através de medidas propostas pelos Deputados Estaduais.

O Diário PcD teve acesso as Audiências Públicas que iniciam na primeira semana de agosto e seguem até outubro, quando Deputados Estaduais visitaram 29 Câmaras Municipais.

“É a chance das pessoas com deficiência participarem desses encontros e comentarem seus descontentamentos e dificuldades para ter direito às isenções”, afirma Abrão Dib, presidente da ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore