fbpx
  • sex. set 20th, 2024

Link: Festival Digital de Acessibilidade está com inscrições abertas para sua 5ª edição

Link: Festival Digital de Acessibilidade está com inscrições abertas para sua 5ª edição

#PRATODOSVEREM: Card com fundo escuro. No centro, destaque para LINK – FESTIVAL DIGITAL DE ACESSIBILIDADE. IDENTIDADES QUE TRANSFORMAM O MUNDO. Abaixo do texto, seguem ilustrações de 5 digitais, em cores diferentes. FIM DA DESCRIÇÃO

Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo, está com as inscrições abertas para a 5ª edição do Link : festival digital de acessibilidade, o maior evento sobre o assunto no Brasil. A SocialTech, que tem como missão quebrar barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes por meio da tradução automática em Línguas de Sinais, realizará mais uma edição do festival diretamente de terras alagoanas. O evento de 2022 contará com 4 dias inéditos de palestras, que ocorrerão de forma 100% digital e gratuita nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto.

A implementação de iniciativas de acessibilidade não só favorece pessoas com deficiência, mas traz benefícios para a sociedade como um todo. Hoje, menos de 1% dos sites brasileiros é considerado acessível para essa parcela da população, apesar da aprovação em 2016 da Lei Brasileira de Inclusão, que torna obrigatória a acessibilidade digital. É nesse cenário que surge o Link, com o objetivo de colaborar com um mundo mais justo e inclusivo, incentivando espaços de discussão sobre a acessibilidade digital nas organizações e em todo o planeta. 

Para a edição deste ano, o Link apresentará o conceito de protagonismo como foco, já presente no slogan “Identidades que transformam o mundo”.

Os temas abordados serão divididos em 4 trilhas para diferentes públicos ao longo de cada um dos dias: Transformação Digital, Influencia & Criatividade, Identidades Protagonistas e Evolução. Nomes como Dr. Raja Kushalnagar (Professor e Diretor do Programa de Tecnologia da Informação na Universidade Gallaudet, nos Estados Unidos), Jessyka Maia (também conhecida como Suuhgetsu, intérprete de Libras nos e-esportes e do influenciador Casimiro Miguel) e Marcelo Sales (CEO da Tudo é Acessibilidade), já estão confirmados para participar do festival. Ainda, o evento será conduzido por duas pessoas com deficiência como mestres de cerimônia. Carolina Ignarra, CEO e fundadora da Talento Incluir, e Roberto Castejon, Influenciador Digital e Designer na Hand Talk, se revezam entre os 4 dias de conteúdo para apresentar o Link 2022. 

Algumas marcas também já marcaram presença ao patrocinarem o evento, como Claro e Nic.br. Além delas, o Sebrae Alagoas participará como apoiador institucional do Link 2022. O evento trará palestras de peso, apresentando figuras internacionais de renome e pessoas com deficiência como protagonistas das discussões.

Para a sua 5ª edição, o Link também apresentará o prêmio inédito “Líderes de Acessibilidade”, que reconhecerá profissionais e pessoas influenciadoras que estão transformando o mundo com iniciativas em acessibilidade. 

Sendo um festival que promove a diversidade e inclusão, o Link 2022 não deixa de contar com diversos recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas em tempo real. O evento está nos últimos dias para inscrições, que podem ser feitas através do seu site oficial. Os inscritos receberão certificados de participação, além de terem acesso aos conteúdos gravados pós-evento, e participarem de diferentes ativações oferecidas pelos patrocinadores do Link, como sorteios de itens exclusivos. 

Sobre a Hand Talk

Fundada em 2012, a startup brasileira Hand Talk foca em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. A empresa oferece dois produtos diferentes, o Hand Talk App, que realiza traduções digitais e automáticas para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras. Ambas as soluções contam com a ajuda de seus tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, a Hand Talk busca quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *