Link: Festival Digital de Acessibilidade está com inscrições abertas para sua 5ª edição

#PRATODOSVEREM: Card com fundo escuro. No centro, destaque para LINK – FESTIVAL DIGITAL DE ACESSIBILIDADE. IDENTIDADES QUE TRANSFORMAM O MUNDO. Abaixo do texto, seguem ilustrações de 5 digitais, em cores diferentes. FIM DA DESCRIÇÃO

Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo, está com as inscrições abertas para a 5ª edição do Link : festival digital de acessibilidade, o maior evento sobre o assunto no Brasil. A SocialTech, que tem como missão quebrar barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes por meio da tradução automática em Línguas de Sinais, realizará mais uma edição do festival diretamente de terras alagoanas. O evento de 2022 contará com 4 dias inéditos de palestras, que ocorrerão de forma 100% digital e gratuita nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto.

A implementação de iniciativas de acessibilidade não só favorece pessoas com deficiência, mas traz benefícios para a sociedade como um todo. Hoje, menos de 1% dos sites brasileiros é considerado acessível para essa parcela da população, apesar da aprovação em 2016 da Lei Brasileira de Inclusão, que torna obrigatória a acessibilidade digital. É nesse cenário que surge o Link, com o objetivo de colaborar com um mundo mais justo e inclusivo, incentivando espaços de discussão sobre a acessibilidade digital nas organizações e em todo o planeta. 

Para a edição deste ano, o Link apresentará o conceito de protagonismo como foco, já presente no slogan “Identidades que transformam o mundo”.

Os temas abordados serão divididos em 4 trilhas para diferentes públicos ao longo de cada um dos dias: Transformação Digital, Influencia & Criatividade, Identidades Protagonistas e Evolução. Nomes como Dr. Raja Kushalnagar (Professor e Diretor do Programa de Tecnologia da Informação na Universidade Gallaudet, nos Estados Unidos), Jessyka Maia (também conhecida como Suuhgetsu, intérprete de Libras nos e-esportes e do influenciador Casimiro Miguel) e Marcelo Sales (CEO da Tudo é Acessibilidade), já estão confirmados para participar do festival. Ainda, o evento será conduzido por duas pessoas com deficiência como mestres de cerimônia. Carolina Ignarra, CEO e fundadora da Talento Incluir, e Roberto Castejon, Influenciador Digital e Designer na Hand Talk, se revezam entre os 4 dias de conteúdo para apresentar o Link 2022. 

Algumas marcas também já marcaram presença ao patrocinarem o evento, como Claro e Nic.br. Além delas, o Sebrae Alagoas participará como apoiador institucional do Link 2022. O evento trará palestras de peso, apresentando figuras internacionais de renome e pessoas com deficiência como protagonistas das discussões.

Para a sua 5ª edição, o Link também apresentará o prêmio inédito “Líderes de Acessibilidade”, que reconhecerá profissionais e pessoas influenciadoras que estão transformando o mundo com iniciativas em acessibilidade. 

Sendo um festival que promove a diversidade e inclusão, o Link 2022 não deixa de contar com diversos recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas em tempo real. O evento está nos últimos dias para inscrições, que podem ser feitas através do seu site oficial. Os inscritos receberão certificados de participação, além de terem acesso aos conteúdos gravados pós-evento, e participarem de diferentes ativações oferecidas pelos patrocinadores do Link, como sorteios de itens exclusivos. 

Sobre a Hand Talk

Fundada em 2012, a startup brasileira Hand Talk foca em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. A empresa oferece dois produtos diferentes, o Hand Talk App, que realiza traduções digitais e automáticas para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras. Ambas as soluções contam com a ajuda de seus tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, a Hand Talk busca quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore