Ação realiza regata para jovens e adultos com deficiência visual, no Yacht Club Paulista

Ação realiza regata para jovens e adultos com deficiência visual, no Yacht Club Paulista

Vela inclusiva: Sailing Sense: atividade contará com a colaboração da Fundação Dorina Nowill para Cegos

No domingo, 7 de dezembro, o Yacht Club Paulista será palco do Sailing Sense, um evento inédito que busca promover a inclusão através do iatismo. Com a participação de 10 jovens e adultos com deficiência visual, o evento contará com a colaboração da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O Sailing Sense reunirá 10 embarcações para uma emocionante regata, onde os participantes, acompanhados por skippers e voluntários, irão navegar pelo percurso que começa e termina em frente ao Yacht Club Paulista, com passagem pela Ilha dos Amores

O evento terá uma equipe de 40 voluntários, divididos entre a Equipe de Água, responsável pela segurança e suporte durante a navegação, e a Equipe de Terra, que coordenará toda a logística e suporte aos participantes.

“Este evento não é apenas uma regata, mas uma demonstração do poder do esporte na inclusão social e no empoderamento de pessoas com deficiência. Queremos mostrar que todos têm capacidade de conquistar grandes feitos, tanto no mar quanto na vida,” afirma o velejador Miguel Olio, fundador do Sailing Sense.

“Iniciativas como esta reforçam nosso compromisso em promover autonomia, acesso e oportunidades para pessoas com deficiência visual. Ao unir esporte, inclusão e trabalho colaborativo, mostramos que barreiras podem, e devem, ser superadas, abrindo novos caminhos para a participação plena em diferentes áreas da sociedade”, destaca Ezequiel Mariano, responsável pelos Serviços de Apoio à Inclusão na Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O Sailing Sense existe desde 2007 e surgiu a partir do curso de especialização de Miguel Olio – pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – dedicada à formação de educadores para o trabalho com pessoas com múltipla deficiência sensorial e física. O Sailing Sense já realizou etapas em diferentes regiões do Brasil como Guarujá, Represa de Guarapiranga, Rio de Janeiro e Itajaí, e na Dinamarca.

A Confederação Brasileira de Vela e o Yacht Club Paulista são apoiadores do Sailing Sense.

@sailingsense

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há mais de 7 décadas se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore