Abrale realiza campanha “Vá de lenço” no Dia Mundial de Combate ao Câncer

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, neste sábado (4), a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) lança a campanha “Vá de Lenço” para alertar sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis para a prevenção da doença.

Em sua sétima edição, também homenageia pacientes oncológicos em tratamento e aqueles que estão em remissão ou curados.

A proposta é vestir um lenço e postar fotos nas redes sociais usando a hashtag #vádelenço.

Além da mobilização virtual, a Abrale e o Instituto Quimioterapia e Beleza enviarão 2.000 lenços para 30 hospitais e casas de apoio em 12 estados brasileiros. Celebridades que aderiram à campanha incluem o ator e diretor Lázaro Ramos e o ator Juliano Cazarré.

Entre os hábitos saudáveis indicados pela campanha estão não fumar, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, fazer atividades físicas e manter o peso corporal adequado, uma vez que muitos tipos de câncer estão ligados à obesidade e vida sedentária. Evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, fazer exames médicos de rotina e estar atento a sinais diferentes que o corpo apresentar também estão entre as recomendações.

“Falar sobre câncer não pode mais ser tabu nem gerar medo generalizado”, diz Catherine Moura, CEO da Abrale. “É preciso disseminar informações para ajudar a promover o controle dos casos evitáveis e também possibilitar o acesso a exames preventivos de rotina e ao diagnóstico precoce”.

Há sete anos, a Abrale propõe ações coletivas que chamem atenção para o cuidado contra o câncer. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve registrar 704 mil casos da doença por ano, até 2025. Neste ano, a campanha conta com apoio de ONGs, casas de apoio e hospitais, e também de artistas como Simony, Dani Calabresa, Edson Celulari, Roberta Miranda, Claudia Ohana, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão.

(Folhapress)

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore