O ex governador de São Paulo, João Dória, responsável em ter ‘acusado’ as pessoas com deficiência de fraude nas isenções de IPVA e traz problemas para o segmento até agora, teve na última semana o lançamento do livro João Doria – O Poder da Transformação , em um shopping na capital paulista.
De acordo com Thales Guaracy, autor da biografia, a obra resgata a jornada pessoal, profissional e política do empresário e ex-governador do Estado de São Paulo, João Doria, que teve prefácio assinado pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
Personalidades do mundo político como o ex-presidente Michel Temer, o padre Júlio Lancellotti, a ex-deputada federal Joice Hasselmann, a empresária Luiza Helena Trajano e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles estiveram presentes.
Sinopse do livro
O nome Doria sempre esteve presente em momentos de mudanças no Brasil. O pai de João Doria – muita gente não sabe – foi o criador de uma data que transformou o comércio: o Dia dos Namorados. Foi também um deputado cassado pela ditadura militar, que o levou ao exílio, bruscamente mudando a vida e o destino de toda a família. João Doria Jr. seguiu o pai em muitas coisas – e foi mais longe. Dirigiu empresas do estado com muita competência. Na iniciativa privada, fez fortuna como homem da TV e empreendedor de sucesso. Como o pai, lançou-se na política, para onde levou um modelo de gestão ambicioso, inovador e transformador. Enquanto o presidente da República Jair Bolsonaro dizia não ser coveiro, João Doria tomou a dianteira na defesa e na produção da vacina e salvou vidas. Venceu a pandemia mais cedo, contra todos os obstáculos, e continuou trabalhando em todas as frentes da administração. Como resultado, enquanto a economia do Brasil e de outros países desabava, reflexo da pandemia e de iniciativas insensatas, São Paulo voltou a crescer. Neste livro, você vai conhecer os bastidores da história pessoal, empresarial e política de João Doria e um exemplo de como a política pode ser diferente.